Siga-nos

Esporte

VALE VAGA PARA O QATAR!
Brasil e Chile, horário, desfalques, escalações saiba tudo sobre confronto pelas Eliminatórias

Neymar, Hulk e Gabigol devem formar trio de ataque da seleção brasileira…

Publicado

em

Seleção Brasileira

Casemiro vai usar a braçadeira de capitão contra o Chile | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Brasil e Chile voltam a medir forças na noite desta quinta-feira (2), às 22h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago, em partida válida pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. As duas seleções voltam a campo dois meses após o confronto pelas quartas de final da Copa América.

Defendendo a liderança absoluta da competição, a seleção do técnico Tite tem como objetivo, além de garantir a classificação para a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022 , manter os 100% de aproveitamento e conquistar a sétima vitória consecutiva, um recorde nesse novo modelo classificatório para a competição mundial.

JOGO BRIGADO

Seleção Brasileira
Neymar esperança de futebol de alto nível treinou animado com o grupo | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Mas engana-se quem pensa que a seleção canarinho vai ter vida fácil contra a seleção chilena. No último duelo, ocorrido em julho, o Brasil conseguiu superar o Chile pelo placar mínimo, com gol de Lucas Paquetá, no Estádio do Engenhão. Na ocasião, a seleção atuou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Gabriel Jesus.

CHILE VEM PARA CIMA

Ocupando a sétima colocação com sete pontos conquistados, a equipe do técnico Martín Lasarte busca uma sequência de resultados positivos para melhorar sua posição e garantir o passaporte para o Qatar. O Chile só venceu um jogo pelas eliminatórias, na partida contra o Peru, empatou contra Bolívia e Argentina e perdeu para a Venezuela.

PRESENÇA DE PÚBLICO

Devido ao avanço na vacinação contra a Covid-19 e aproximadamente, 72% da população imunizada, o Governo autorizou a venda de ingressos para 10 mil torcedores que vão poder assistir ao espetáculo.

DE OLHO NA ESTATÍSTICA

Seleção Brasileira
Hulk pode ser a novidade do técnico Tite pelas Eliminatórias | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Para quem gosta de números, o jogo desta noite será o 74º confronto entre as seleções. O Brasil leva vantagem com 51 vitórias, 14 empates e oito triunfos da seleção chilena.

E não perca a conta, as seleções que se classificarem até a quarta colocação garantem uma vaga direto para a Copa do Mundo do Catar. Já o quinto lugar ainda vai depender de uma disputa na repescagem.

DESFALQUES NA SELEÇÃO CHILENA

O técnico uruguaio Martín Lasarte, que substituiu Reinaldo Rueda, que decidiu aceitar o convite para comandar a Colômbia, deve adotar um esquema com três zagueiros, para enfrentar o Brasil.

Para esse confronto, Lasarte não vai poder contar com o zagueiro Francisco Sierralta e os atacantes Ben Brereton que não foram liberados pelos seus respectivos clubes, Watford e Blackburn Rovers, respectivamente. Já o artilheiro Alexis Sánchez segue em tratamento médico após lesão muscular.

Quem deve formar a dupla de ataque ao lado de Vargas deve ser Iván Morales, atacante do Colo Colo, de 22 anos, que desfruta de um bom momento, com dez gols assinalados no campeonato chileno.

O Chile deve ir a campo com a seguinte formação: Chile: Bravo; Isla, Medel, Maripán (Paulo Díaz) e Medel; Erick Pulgar, Aránguiz e Vidal; Eduardo Vargas, Meneses e Iván Morales.

QUEBRA CABEÇA PARA TITE

Seleção Brasileira
Lucas Paquetá conquistou a confiança do técnico Tite e deve sair jogando | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O técnico Tite também vai contar com desfalques para essa partida por conta da não liberação de alguns atletas nesta data Fifa. São nove ausências de jogadores que atuam pela Premier League, são eles o goleiro Ederson, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Richarlison, que costumam figurar entre os 11 titulares, não foram liberados. Acrescente a lista, o meio-campista Matheus Nunes, do Sporting, também não se apresentou. E dois desfalques de última hora, Claudinho e Malcom treinaram com o grupo, mas tiveram que retornar ao seus clubes, o Zenit, da Rússia.

Sem ter muito tempo para realizar treinos técnicos e táticos, Tive deve manter a base da seleção que atuou na Copa América. A dúvida está na formação da dupla de ataque, que pode ser formada com Gabigol e Vinícius Júnior, mas também pode ser com Matheus Cunha e Hulk como alternativa.

Quem tem presença garantida na equipe é Casemiro, que vai usar a braçadeira de capitão, além de Lucas Paquetá, autor do gol contra o Chile pela Copa América. Seguem pendurados os jogadores Éder Militão e Marquinhos.

Tite deve confirmar a seguinte escalação: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Militão e Guilherme Arana; Casemiro, Gerson, Lucas Paquetá; Neymar, Hulk e Gabigol.

DE OLHO NO APITO

Árbitro: Diego Haro, do Peru
Auxiliares: Jonny Bossio e Jesus Sanchez, do Peru
Quarto árbitro: Augusto Menendez, do Peru
VAR: Victor H. Carrillo, do Peru

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg