Siga-nos

Esporte

Como será o amanhã? Seleção Brasileira pode abrir caminho para novidades

Entre promessas, jogadores que pedem passagem e novos votos de confiança, Tite terá longo período de testes até montar equipe para a Copa 2022

Publicado

em

Imagem destaque reprodução Trivela

Tite indicou que não restringirá as portas da seleção brasileira aos campeões da Copa América. Por mais que destaque os jogadores que disputaram o torneio, o técnico ratificou no Maracanã: “A gente tem que construir essa nova etapa. Novas promessas vão acontecendo, e vão se tornar realidades. O nosso trabalho é acompanhar.”

Entre os agradecimentos, o técnico destacou que confia em jogadores que “estão em fase de maturação”. Um deles esteve na Copa América: Lucas Paquetá. Convocado em algumas partidas do seu segundo ciclo, o meio-campista do Milan chegou a ser convocado para a Copa América. Porém, só atuou durante 15 minutos e não ajudou o Brasil a sair do 0 a 0 com o Paraguai (que culminou na decisão por pênaltis). Outro jogador citado foi Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid chegou a ser especulado na Seleção como substituto de Neymar, mas a falta de “rodagem” que pesou para o torneio tende a ser compensada no futuro.

A outra “leva” de jogadores que podem ganhar (ou talvez retomar) seu espaço entre os convocados nos próximos amistosos foi adiantada por Tite durante a coletiva. Além de ter citado que “acompanhou de perto” a situação de Renato Augusto, o treinador destacou que jogadores que vêm em grande fase e eram cotados tendem a ser testados. São os casos dos laterais Danilo e Fabinho (que ainda tem a seu favor também jogar como volante, versatilidade vista em Daniel Alves e Éder Militão). Em alta no Palmeiras, Dudu foi outro jogador também lembrado por Tite.

O treinador ainda indicou que pode voltar a chamar atletas que foram preteridos com o passar do tempo. Campeão olímpico na Rio-2016, Weverton pode reaparecer com chance na meta. Presentes no Mundial 2018 sob forte expectativa, Marcelo e Douglas Costa têm em comum não estarem em seu ápice, mas mesmo assim serem destacados.

A certeza é de que o técnico terá um vasto quebra-cabeças pela frente. E sempre com esperança de surpresas agradáveis.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *