Siga-nos

Barreiras

Zito Barbosa fala pela primeira vez sobre o Carnaval de Barreiras 2024

O Prefeito de Barreiras, em entrevista exclusiva ao Fala Barreiras, comenta sobre as reais possibilidades da maior festa do interior da Bahia

Publicado

em

Barreiras Folia 2024

A energia vibrante e colorida do Barreiras Folia, um evento que reúne milhares de foliões de toda a Bahia e estados vizinhos, ilustrando a essência cultural e a alegria que o carnaval traz para a cidade de Barreiras e o prefeito Zito Barbosa| Imagem: Montagem Falabarreiras

O Barreiras Folia, um dos maiores, senão o maior, carnaval do interior da Bahia, está em um momento de incerteza para 2024. O evento, famoso por reunir multidões de Barreiras, cidades vizinhas e até de outros estados como Piauí, Goiás e Tocantins, enfrenta uma situação delicada quanto à sua realização no próximo ano.

O prefeito da principal cidade da região Oeste da Bahia falou com exclusividade ao Portal Falabarreiras sobre o cenário atual. “Estou lutando para que isso aconteça. Não desistimos ainda dessa luta”, afirmou ele, destacando a importância do evento para a cultura local e o turismo regional. Ele ressaltou, no entanto, a necessidade de responsabilidade fiscal, recusando-se a comprometer os recursos da prefeitura e os salários dos servidores públicos.

Uma novidade apontada pelo prefeito é a busca por parcerias com o governo estadual, algo inédito para o Barreiras Folia. “Nunca recebemos uma ajuda do Estado”, lamentou, expressando esperança de que a Secretaria de Cultura possa ajudar a viabilizar o evento.

O anúncio oficial sobre a realização ou não do carnaval 2024 em Barreiras será feito em breve, prometeu o prefeito, ressaltando que a decisão será tomada com responsabilidade e respeito às tradições culturais e às necessidades da cidade.

Ouça no áudio abaixo, a íntegra do que diz o prefeito sobre o Carnaval de Barreiras:

Clique aqui e fique por dentro das novidades! Siga o Canal do Portal Falabarreiras no WhatsApp e receba atualizações exclusivas diretamente no seu celular. Não perca essa conexão!

Osmar Ribeiro

Fala Barreiras