Siga-nos

Barreiras

Programação dos 133 anos de Barreiras conta com Naiara Azevedo e Flib

Naiara Azevedo, Flib e atividades culturais marcam a programação dos 133 anos de Barreiras

Publicado

em

Programação dos 133 anos de Barreiras

Notícias de Barreiras: As festividades em comemoração aos 133 anos de emancipação política de Barreiras, no Oeste da Bahia, prometem uma programação diversificada e emocionante. O prefeito Zito Barbosa apresentou, na sexta-feira (17), a agenda no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, destacando a série de eventos que celebram a história e a cultura da cidade.

Destaques da Programação dos 133 anos de Barreiras

A programação dos 133 anos de Barreiras inclui a VII Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib), que ocorrerá de 23 a 25 de maio. Este evento é um dos pontos altos das celebrações, oferecendo ao público atividades literárias, musicais, de artesanato, rodas de conversa, debates e lançamentos de livros.

Outro destaque é a apresentação da cantora Naiara Azevedo, junto com bandas como Brodericks, Escandurras, e Marcelo Rakar. A diversidade cultural e artística promete encantar os moradores e visitantes da cidade.

Atividades e Eventos da Programação

A programação dos 133 anos de Barreiras é ampla e variada, abrangendo diversas áreas:

Saúde: Mutirão de Ecocardiograma e outras especialidades no Centro de Especialidades Leonídia Ayres, e a inauguração da Unidade Básica de Saúde no bairro Santo Antônio.

Esporte: II Torneio Attack de Futevôlei, VI Arraial Trail Run, 5ª Barreiras Moto Nacional, Skate Best Trick 2024, Campeonato de Dama e Dominó, e a Prova de Ciclismo 26 de Maio.

Assistência Social e Trabalho: Projeto “Faça Bonito” com palestra ministrada por Diego Tayonaga e ações voltadas ao tema.

Indústria, Comércio e Serviço: “Mulheres que Brilham,” encontro com mulheres empreendedoras, com Herrientte Cedraz e Sandra Maria.

Cultura e Turismo: Roda de Conversa sobre a preservação da história e memória de Barreiras, e o evento Festeja 133 de Barreiras, com apresentações de diversas atrações musicais, incluindo Naiara Azevedo.

Procuradoria Geral do Município: Entrega de Matrículas de Imóveis Regularizados no Centro Histórico II através do Projeto Morar Legal.

Atos Administrativos: Ato Solene às 6h30 na Praça Castro Alves, entrega da ponte do Cantinho do Senhor dos Aflitos, inauguração de escolas modelo no bairro Vila Dulce e nas localidades do Retiro e Rio de Pedras, além da ordem de serviço para construção do posto de Saúde na Vila dos Funcionários e requalificação da Unidade de Saúde do Mucambo e da Praça Padre Armindo.

A programação dos 133 anos de Barreiras celebra a história da cidade, e também promove a cultura, saúde, esporte e desenvolvimento social.

Visited 1 times, 1 visit(s) today