Siga-nos

Barreiras

Estação Cidadania é inaugurada na Cascalheira

Além da Cascalheira, moradores dos bairros Vila Amorim, 29 de Julho e demais bairros no entorno serão atendidos pela Estação Cidadania.

Publicado

em

Os moradores da Cascalheira já podem contar com um novo espaço sociocultural, a Estação Cidadania. A obra foi entregue durante cerimônia em comemoração aos 130 anos de Barreiras, que ocorreu na última quarta-feira (26).

Localizado no antigo prédio do Centro de Artes e Esportes Unificados –CEU, o espaço é dedicado para o atendimento de pessoas que vivem em áreas de vulnerabilidade social, oferecendo atividades socioculturais, socioassistenciais, recreativas, esportivas, de formação e de qualificação.

Para isso, a Estação Cidadania conta com espaço estruturado, com biblioteca, telecentro, salas multiuso, espaço Mais Cultura, equipamentos esportivos (quadra poliesportiva, pista de skate, parquinho) e abrigará o Centro Referência de Assistência Social V (CRAS V).

Vale ressaltar que, além da Cascalheira, moradores de todas as faixas etárias dos bairros Vila Amorim, 29 de Julho e demais bairros no entorno serão atendidos pela Estação Cidadania.

Até o momento, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Trabalho já realizaram oficinas de mobilização social para apresentar o novo espaço à população.

“Buscamos aproximar e capacitar grupos da comunidade para que possam exercer, em parceria com o poder público local, a gestão do equipamento, incluindo o planejamento dos usos, fortalecendo o trabalho conjunto em torno do mesmo e de outros projetos e políticas públicas que venham a ser implementados no local”, declarou a assistente social responsável técnica pelo projeto, Keila do Nascimento Moreira.

Vale ressaltar que o projeto Estação Cidadania foi implantado em parceria com os Ministérios da Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e do Trabalho e Emprego, sendo financiado pelos recursos da União aos municípios ou Distrito Federal.

Estação Cidadania é inaugurada na Cascalheira
Estação Cidadania é inaugurada na Cascalheira

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras