Siga-nos

Barreiras

Prefeitura inicia obra de pavimentação asfáltica entre Barrocão e Mucambo

O Prefeito Zito Barbosa ainda confirmou que outras comunidades também serão contempladas pelas obras de pavimentação asfáltica. Saiba quais são!

Publicado

em

Pavimentação Asfáltica

Na manhã desta terça-feira (23), o Prefeito Zito Barbosa, acompanhado do seu Vice, Emerson Cardoso, bem como de grande parte dos vereadores da Câmara Legislativa de Barreiras, visitaram o local no qual foi iniciada, nesta manhã, obra de pavimentação asfáltica que vai ligar o Barrocão de Baixo e o Mucambo de Baixo.

De acordo com o Prefeito Zito Barbosa, a ordem de serviço para o início da obra foi assinada no dia 1º de janeiro. No entanto, por conta do período de chuvas, o início da obra teve que ser adiado e só pode iniciar agora.

Durante entrevista ao Fala Barreiras, o Prefeito revelou que a obra de pavimentação asfáltica entre Barrocão de Baixo e Mucambo de Baixo está orçada em R$ 3 milhões. Esse valor será investido em 5 km de asfalto, bem como na construção de duas passagens de água, duas pontes e alguns bueiros dentro desse trecho. A previsão é que a obra seja concluída em 60 dias.

Pavimentação Asfáltica
Vereador Rodrigo do Mucambo

Segundo o Vereador Rodrigo do Mucambo, um dos representantes das comunidades beneficiadas que também estava presente durante o encontro, a obra deve beneficiar não apenas os moradores da região, mas todos aqueles que transitam entre as comunidades.

“Essa obra é muito importante não só para quem aqui reside e aqui transita, mas aqui vai melhorar para os mais de 150 ciclistas que têm feito aqui suas atividades todos os dias, para os proprietários de material de construção, lojas de eletrodoméstico, pois melhora muito a logística, agilizando a entrega dos produtos”, ressaltou o Vereador Rodrigo.

Outra autoridade que esteve presente durante a visita ao local da obra foi o Presidente da Câmara de Barreiras, Otoniel Teixeira. Durante entrevista, ele ressaltou o trabalho da atual gestão municipal para transformar a vida da população barreirense.

“Estamos muito felizes de estarmos iniciando um novo mandato, participando de uma nova gestão e fazendo parte desse grupo político que está fazendo com que a história seja invertida. A história mostra que a reeleição de prefeito diz que o segundo mandato o prefeito quer apenas estar no mandato e não ter a preocupação e a responsabilidade com o município e com a sua população. Hoje o prefeito Zito prova ser diferente, está começando um novo mandato e já com esse pacote de obras que acaba de ser anunciado e aqui iniciando essa obra importante para o nosso município. Nos sentimos muito felizes em estar fazendo parte desse grupo e presenciar essa forma diferente de fazer um mandato, mesmo depois de uma reeleição”, declarou o presidente da Câmara de Barreiras, Otoniel Teixeira.

Pavimentação Asfáltica

O Prefeito Zito Barbosa ainda agradeceu a presença de todos os vereadores e apoiadores presentes durante o encontro que marca o início dessa obra que vai transformar a vida dos moradores dessas comunidades. Ele ainda ressaltou a confiança de que Barreiras vai vencer o momento difícil pelo qual o país está passando agora.

“Estou muito feliz com a presença de vocês, vereadores. Quase a totalidade da Câmara aqui conosco nessa manhã, nesse momento difícil que estamos passando. Agora estamos no momento mais grave e mais delicado e eu espero também do legislativo uma cobrança junto ao Governo do Estado, junto às autoridades, para nos ajudar a atravessar esse período difícil que estamos passando. Esperamos realmente que Deus possa nos abençoar, que possamos ter em breve a vacina, para imunizar nossa população. Da nossa parte, não mediremos esforços para conseguir a vacina”,

declarou Zito Barbosa.

Outras comunidades também serão beneficiadas

Durante a visita realizada nesta terça-feira (23), o Prefeito Zito Barbosa declarou que as obras de pavimentação asfáltica em outros locais também devem continuar. Segundo o prefeito, o objetivo é melhorar a infraestrutura não apenas na zona urbana, mas também da Zona Rural de Barreiras.

“Hoje, estamos dando início a essa obra tão importante. Com a diminuição da chuva vamos continuar a obra do Val da Boa Esperança, que nós começamos, vamos continuar a pavimentação do Santo Antônio, tanto a pavimentação asfáltica, como bloquete. Vamos trabalhar na Vila Rica, nas travessas que faltam. Enfim, vamos continuar nesse ritmo, porque nós queremos realmente uma Barreiras cada vez melhor, cuidando das pessoas não só na cidade, mas também na Zona Rural”, declarou o Prefeito.

Além dos locais mencionados anteriormente, Zito Barbosa afirmou que vai trabalhar para que o maior número de comunidades possível seja contemplado pelas obras de pavimentação asfáltica. Ele ainda comentou sobre o caso da comunidade de Mantiqueira, que demanda mais recursos para essa construção.

“A Mantiqueira é uma comunidade mais distante, demanda muito mais recursos, mas a nossa intenção, o nosso objetivo é também começar a pavimentação naquele sentido. Não garanto que nós vamos conseguir chegar, nesse mandato, até a Mantiqueira. Mas nós vamos conseguir, se Deus quiser, nesse mandato, a pavimentação no sentido Arraial da penha, no sentido da Mantiqueira, do Cinturão Verde”, declarou o Prefeito.

Criação da Região Metropolitana de Barreiras

Pavimentação Asfáltica

De acordo com Zito Barbosa, a intenção da Prefeitura é criar a Região Metropolitana de Barreiras, integrando várias comunidades e criando acesso e infraestrutura com mais qualidade para todos os moradores da região.

“Com certeza, nós teremos em breve a Região Metropolitana de Barreiras. Nós já temos a ligação do Barrocão de Baixo para Barreiras. Agora, vamos fazer essa ligação. Aqui nós vamos passar a ter uma alça do anel – Barreiras, Barrocão, Mucambo – integrando a BR-135. Essa é a nossa intenção e nós vamos lutar para isso, para que nós possamos ligar também o Barrocão de Cima, depois ligar até o São José e, em breve, nós esperamos também estar beneficiando, o Tatu”, destacou Zito Barbosa.

toque de recolher

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42

Visited 1 times, 1 visit(s) today