Siga-nos

Barreiras

Câmara de Vereadores apoia obras no Barrocão e Mucambo

O Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Otoniel Teixeira, explicou o papel do Legislativo na execução de projetos na cidade.

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (23), a maior parte dos parlamentares da Câmara de Vereadores de Barreiras participaram da visita que marcou o início das obras de pavimentação asfáltica entre as comunidades de Barrocão de Baixo e Mucambo de Baixo.

Durante a visita, o Presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, concedeu uma entrevista ao Fala Barreiras, na qual comentou sobre o papel do Poder Legislativo na execução de projetos como esse, que melhoram a infraestrutura de acesso as comunidades, assim como comentou que outras obras devem ocorrer em breve na cidade.

Parceria entre o Prefeitura de Barreiras e a Câmara de Vereadores

De acordo com o Presidente da Câmara, a harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário permite a geração de frutos benéficos para a sociedade, como é o caso dessa obra de pavimentação asfáltica, resultante da parceria entre a Prefeitura de Barreiras e a Câmara de Vereadores.

Otoniel ainda ressaltou a importância da pavimentação das estradas entre o Barrocão de Baixo e o Mucambo de Baixo para a melhoria do comércio local e do transporte dos produtos comercializados na Feira Livre e demais mercados de Barreiras.

“Sabemos da importância que tem essa região aqui tem para o Município de Barreiras, que é a região do Barrocão, região do Mucambo, de Gameleira, Boqueirão e tantos outros povoados aqui adjacentes, sabemos da importância deles inclusive na economia das lavouras oriundas da agricultura familiar, pois daqui sai produção de diversos segmentos que são comercializados na cidade de Barreiras, como a Feira Livre, os mercadinhos. É importante citar que os mercadinhos dos bairros absorvem muito a produção que sai aqui dessas pequenas comunidades”, explicou o Presidente da Câmara.

Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras.
Início da obra de pavimentação asfáltica entre Barrocão de Baixo e Mucambo de Baixo.

Ainda de acordo com Otoniel, antes da pavimentação asfáltica, os produtos alimentícios cultivados nessas comunidades demoravam mais para chegar ao seu destino. Nessa época, os proprietários precisavam sair de casa ainda de madrugada para conseguir realizar a entrega a tempo.

Mesmo assim, os produtos chagavam com perda de qualidade às vendas e, consequentemente, à mesa do consumidor. No entanto, após a realização dessas obras, esse cenário mudou e ficou mais fácil realizar o transporte de produtos entre as comunidades.

“Agora com esse asfalto já ligando Barrocão ao Mucambo, fecha esse anel aqui nessa região e que irá propiciar, sem dúvida nenhuma, uma facilidade muito grande para que esses produtores e essas famílias cheguem até a cidade. Então, portanto, a Câmara de Vereadores vê com bons olhos projetos dessa natureza, que envolve, que integra as comunidades rurais com o Centro Urbano, com a cidade de Barreiras”, completou Otoniel.

O papal vereadores na aprovação de projetos

A presença de boa parte dos vereadores de Barreiras na visita que marca o início das obras de pavimentação entre Barrocão de Baixo e Mucambo de Baixo indica o apoio e o papel do legislativo nesse projeto.

De acordo com Otoniel Teixeira, a Câmara tem acompanhado e aprovado os projetos que tem proporcionado melhorias na cidade. Ele aproveitou para anunciar que, em breve, outros locais devem ser contemplados por novas obras.

“Gostaria de destacar a presença maciça dos vereadores aqui, onde o prefeito está anunciando essa obra, mas já com a perspectiva de mais 14 obras agora no final de março, início de abril, e quem ganha com isso é a população de Barreiras. O Poder Legislativo está acompanhando, apreciando e aprovando as melhores ideias que venham somar ao grande projeto que é a Barreiras do Futuro”, declarou o parlamentar.

Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras.
Presidente da Câmara, Otoniel Teixeira (ao centro), ao lado do Prefeito Zito Barbosa e do Vice Emerson Cardoso.

Durante a entrevista, Otoniel Teixeira ainda explicou o papel dos vereadores da Câmara de Vereadores Barreiras na resolução dos problemas da comunidade, ao comunicar as demandas dos moradores da cidade aos membros do Poder Executivo.

“Quando o gestor está fazendo obras nas comunidades, ele já está contemplando os vereadores, porque o vereador é o primeiro a ser cobrado pelas lideranças de bairro, pelas entidades civis organizadas. Então essa cobrança chega ao vereador, o vereador faz as indicações, essa indicação é aprovada no Plenário da Câmara e encaminhada para o Executivo. Ou seja, essas demandas primeiro já passaram pelo Legislativo e a gestão atual está contemplando essas indicações aprovadas e o vereador sai beneficiado porque a mensagem da comunidade, a mensagem do morador chegou ao Gabinete do Prefeito através dessa demanda, desse elo entre a comunidade e o parlamentar”, explicou o Presidente da Câmara.

Ainda de acordo com Otoniel, a parceria entre a Câmara de Barreiras e a Prefeitura tem rendido bons frutos desde o último mandato do Prefeito Zito Barbosa. Ele ainda ressaltou que os vereadores vão se empenhar para que essa parceria continue a fim de atender as demandas dos moradores da cidade.

“Ao longo do primeiro mandato do Prefeito Zito Barbosa tivemos centenas de indicações aprovados na Casa (Câmara) e executadas pela Prefeitura de Barreiras. Nesse segundo mandato, estamos buscando continuar com essa parceria, com essa harmonia entre os poderes para que as comunidades e os bairros de Barreiras sejam contemplados com as indicações dos vereadores”, disse o parlamentar.

Fique em casa.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42

Barreiras Notícias - Fala Barreiras