Siga-nos

Barreiras

Moradores do Loteamento Rio Grande denunciam problemas causados pelo matagal

A Rua São Filipe, localizada no Loteamento Rio Grande, está cheia de terrenos, e até casa abandonada, que tem causado problemas aos moradores.

Publicado

em

O problema causado pelo crescimento do mato nos lotes abandonados tem atingido vários bairros de Barreiras, inclusive o Loteamento Rio Grande. Moradores tem reclamado especialmente da situação da Rua São Filipe, localizada nesse loteamento. Afinal, o matagal que toma conta de muitos lotes se tornou uma verdadeira armadilha para os moradores.

Os problemas da Rua São Filipe

A Rua São Filipe é cheia de terrenos que, além do mato alto, também acumulam lixo descartado indevidamente. Nessa situação, esses lotes acabam escondendo verdadeiros criadouros de mosquitos transmissores da Dengue, Zica e Chikungunya, colocando em risco a saúde dos moradores.

Como se não bastasse o medo de contrair alguma doença, as pessoas ainda convivem com o receio da ação de bandidas. Os moradores chegaram a denunciar a existência de uma casa abandonada que foi dominada pelo mato e que tem sido utilizada como esconderijo de criminosos.

Outro problema que tem indignado os moradores do Loteamento Rio Grande é a precariedade da iluminação pública. Não existem muitos postes instalados na Rua São Filipe, sendo que os existentes funcionam de maneira inconstante, ou seja, não é todo dia que a rua fica iluminada a noite.

Vale ressaltar que esses problemas são antigos. De acordo com os moradores, a rua já passou por uma limpeza anteriormente, após a realização de uma denúncia

.

Porém, o problema persiste, já que os donos dos lotes e o responsável pelo Loteamento Rio Grande não cuidam de suas propriedades, deixando-as abandonadas e, consequentemente, sujeitas ao crescimento do mato e acúmulo de lixo que tanto atrapalha a vida dos moradores.

Moradores do Loteamento Rio Grande pedem soluções

Diante de tantos problemas, os moradores esperam soluções. A expectativa é que a situação da iluminação pública no local seja regularizada, para que os moradores possam ter mais segurança em suas casas.

Além disso, mais do que limpar os lotes abandonados, os moradores esperam que as autoridades públicas de Barreiras possam fiscalizar a manutenção da limpeza da Rua São Filipe e advertir os responsáveis pelos lotes abandonados para que cuidem de seus terrenos.

Confira abaixo a galeria de imagens que mostram a situação da Rua São Filipe, no Loteamento São Paulo.

Loteamento Rio Grande.
Loteamento Rio Grande.
Loteamento Rio Grande.
Loteamento Rio Grande.
Casa Abandonada.
Casa Abandonada.
Casa abandonada.
Fique em casa.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2. Falabarreiras Notícias 02
3. Falabarreiras Notícias 20
4. Falabarreiras Notícias 42
5. Falabarreiras Empregos 01
6. Falabarreiras Empregos 15
7. Falabarreiras Empregos 16

Visited 1 times, 1 visit(s) today