Siga-nos

Barreiras

Moradores do Loteamento Ravena reclamam dos problemas causados pelo matagal no bairro

O Secretário de Infraestrutura e a Imobiliária responsável pelo Loteamento Ravena responderam as reivindicações dos moradores. Saiba mais!

Publicado

em

Os moradores do Loteamento Ravena estão com dificuldade até para dormir em função do medo causado pela situação na qual o bairro se encontra. Localizado na saída para o município de Angical, próximo ao Loteamento Firenze e atrás da subestação de energia, o Loteamento Ravena até parece que está abandonado.

Essa aparência de abandono ocorre porque o bairro é novo, não tem muitas construções, e os lotes se encontram repletos de mato, que está tão alto que até dificulta a visualização das casas da região.

E é justamente esse matagal que tem causado problemas aos moradores do bairro. Os lotes repletos de mato têm escondido reservatórios de mosquito da dengue e até criminosos, causando insegurança às pessoas que vivem no local. Esse problema ainda tem causado atrito entre vizinhos, que discordam sobre o uso do fogo para eliminar o mato dos terrenos.

Todas essas questões têm tirado o sono dos moradores do Loteamento Ravena, preocupados com a insegurança e a possibilidade de contrair alguma doença. Revoltados com a situação, eles chegaram a procurar a imobiliária responsável pelo loteamento, que alegou que é dever dos proprietários realizar a manutenção dos seus lotes.

Loteamento Ravena.
Loteamento Ravena com terrenos abandonados.

O que diz a imobiliária responsável pelo Loteamento Ravena?

Diante das reclamações desses moradores, o Fala Barreiras entrou em contato com Sandro Lúcio, diretor comercial da Imobiliária Provenda, responsável pela venda de lotes no Loteamento Ravena. De acordo com o Diretor, a imobiliária tem realizado a limpeza dos lotes deste bairro há 6 anos. No entanto, em função da pandemia, esse procedimento havia sido suspenso.

Porém, a Provenda já contratou profissionais para realizar a limpeza de todos os lotes, tanto daqueles que ainda não foram vendidos, quanto daqueles que já possuem proprietários. Afinal, se a imobiliária realizar a manutenção apenas nos lotes que não foram comercializados, o bairro não ficaria totalmente limpo, já que a maioria dos lotes já foram comercializados.

Sandro Lúcio ainda ressaltou que a Imobiliária realizou a pavimentação do bairro, mas que o espaço para as calçadas é de responsabilidade da Prefeitura de Barreiras. Mesmo assim, a limpeza será realizada e deve ser concluída ainda na primeira semana de abril.

A Prefeitura de Barreiras pretende punir os proprietários infratores

O Fala Barreiras também entrou em contato com João Sá Telles, Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte de Barreiras, para comentar sobre esse problema dos moradores do Loteamento Ravena.

No entanto, o Secretário afirmou que a administração, limpeza e cercamento dos terrenos é de responsabilidade dos proprietários e que a Prefeitura não pode realizar nenhum procedimento nessas propriedades privadas. Além disso, os lotes que não foram comercializados são de responsabilidade dos responsáveis pelo Loteamento Ravena.

João Sá Telles ainda reforçou que terrenos abandonados, sem manutenção, sem limpeza e que se encontram repletos de mato se tornaram grandes problemas para o município. Por isso, a Prefeitura de Barreiras pretende contratar uma empresa para cuidar desta questão.

“Nós estamos a formatação de um contrato, de uma licitação de alguma empresa para tomar conta disso, porque o município não dá conta de limpar e nem pode, não é permitido pela lei, fazer limpeza de lotes particulares. Então, será licitado uma empresa para fazer o recolhimento de lixo colocado indevidamente em locais não autorizados e fazer cercamento, fazer limpeza desses lotes e colocar a conta, e vai ser salgada, no IPTU desses infratores”, declarou o Secretário de Infraestrutura.

Loteamento Ravena.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
1.Falabarreiras Notícias 01
2.Falabarreiras Notícias 02
3.Falabarreiras Notícias 20
4.Falabarreiras Notícias 42