Siga-nos

Barreiras

Barreiras realiza a 9ª Conferência Municipal de Saúde para debater garantia de direitos e defesa do SUS

Conferência tem caráter deliberativo e conta com a participação da sociedade nos debates que agregam valor ao Sistema Único de Saúde

Publicado

em

Na quinta-feira (30), teve início a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras, Oeste da Bahia, que aconteceu no Plenário Dr. Aroldo Cavalcante da Câmara de Vereadores. A abertura contou com a participação da Banda Municipal 26 de Maio, que executou o Hino Nacional e de Barreiras, dando início ao debate desta edição que tem como tema “Garantir Direitos e Defensor o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

As conferências municipais têm um papel importante e deliberativo na sociedade, sendo um espaço para a participação da população nos debates que agregam valor ao Sistema Único de Saúde. Nesta 9ª edição, os pontos serão debatidos nesta sexta-feira (31), através dos eixos temáticos, dando oportunidade para a participação da população.

Durante a abertura, a segunda secretária do Conselho Municipal de Saúde, professora Magda Danylla Xavier da Cunha, realizou a leitura do Regimento e foi ministrada uma palestra pelo professor Dr. Bruno Klécius, que apresentou o tema de maneira didática e participativa. A palestra deu início ao debate que tem como objetivo garantir os direitos e a defensoria do SUS, a vida e a democracia, visando um futuro melhor para a saúde pública.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *