Siga-nos

Barreiras

Antônio Henrique desaba na opinião pública

Publicado

em

01Ano 2012. Mais uma eleição vai acontecer. É a oportunidade de renovar as esperanças. Antônio Henrique de Souza é eleito prefeito de Barreiras. Tonhão, como é conhecido, incorporou o ideal de uma administração sustentada na realização de obras. Prefeito em outras duas ocasiões (1996 e 2000), inspirava a confiança de governante experiente. “O trator vem aí” estampou adesivos usados pelos seus eleitores, em referência a marca (trator) de seus governos anteriores.

Antes de ser eleito, Antônio Henrique declarou em entrevista a Revista A que não via dificuldade em reestruturar Barreiras. “É só você trabalhar, investir nas áreas certas, que você estrutura a cidade dentro de quatro anos. E nós vamos fazer isso. Nós vamos ter que reconstruir esta cidade. Pra isso, nós vamos ter que trabalhar muito. Vamos ter que convocar toda a sociedade organizada para nos ajudar, ouvir e discutir com a população o que nós temos que fazer de emergencial pra reconstruir e recuperar nossa cidade e a gente ter o prazer de dizer que mora em Barreiras”. Onze meses depois de iniciado seu mandato, a população reprova sua gestão: 82% avaliam como péssima ou ruim e 13% como boa e ótima.

A pesquisa foi encomendada pela Revista A ao Insight, reconhecido instituto de pesquisa da Bahia registrado no Conselho Federal de Estatística. O objetivo foi mostrar ao leitor, através de um instrumento científico, como a população avalia este primeiro ano da gestão iniciada em janeiro de 2013 do prefeito da maior cidade do Oeste da Bahia. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo BA-00553/2012.

Foram entrevistadas 543 pessoas em Barreiras, entre os dias 28/11 e 02/12. De acordo com o estatístico responsável pela pesquisa, Kowly Ronn de Brito, a margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Fonte: Revista A

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *