Connect with us

Barreiras

Anarriê! Em noite de São João, escola Migué Pereira Gomes incendeia corações com festa quadrilheira inesquecível

Quadrilha Furacão Nordestino de São Desidério desenha poesia com as botas na quadra da escola, e comove corações no Arraiá Junino da Escola Migué Pereira Gomes

Publicado

em

Festas Juninas

O brilho no olhar das crianças enquanto dançam a Quadrilha Furacão Nordestino ilumina ainda mais o Arraiá Junino da Escola Migué Pereira Gomes | Foto: Falabarreiras

São João botou o pé no chão, e a Escola Municipal Miguel Pereira Gomes, lá no aconchegante povoado do Tatu, Agrovila de Barreiras, no Oeste da Bahia, abriu as porteiras para a mais bela festança junina dessa temporada. Sob a luz da fogueira e ao som de muito arrastapé, o “Arraiá Junino da Escola Migué Pereira Gomes” entrou pra história.

A quadrilha Furacão Nordestino de São Desidério tomou conta da quadra esportiva e fez jus ao nome: chegou arrodiando, espalhando alegria e encantando a todos os presentes. Com a quadra lotada por alunos da escola – vindos das localidades de São José, CTI, Lagoa -, além de familiares e convidados especiais, o clima não poderia ser outro que não pura festa.

O repertório da noite foi bem variado. A moçada desfilou os príncipes e princesas, reis e rainhas do milho. O ponto alto da noite foi sem dúvidas a quadrilha da escola, que fez a turma se derramar em aplausos. Os sanfoneiros Sandro e Duzin foram os responsáveis por dar ritmo ao arrasta-pé.

Festas Juninas

A festa ganhou tempero ainda mais especial com as visitas ilustres dos vereadores Rodrigo do Mucambo e Otoniel Teixeira, do vice-prefeito Emerson Cardoso e do prefeito Zito Barbosa. Todos eles se renderam ao sabor do quentão e das comidinhas típicas servidas nas barracas que enfeitavam o ambiente. “Esses festejos juninos enfatizam diferentes culturas, mostrando a diversidade do país, além de rememorarem trajetórias históricas e sociais de cada região brasileira. Preservar essa cultura na nossa região é de fundamental importância. Viva o nordeste, viva Barreiras, viva a cultura!”, celebrou a diretora da escola, Kátia Borges.

Festas Juninas