Siga-nos

Barreiras

Água para Todos vai beneficiar 13 localidades em Barreiras

Publicado

em

Dando continuidade ao programa Água para Todos, o governador Jaques Wagner autorizou a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) a lançar a licitação para dar início às obras de implantação do sistema integrado de abastecimento de água que vai beneficiar a zona rural de Barreiras.

O sistema vai atender 13 localidades e beneficiará cerca de 1.700 pessoas com água tratada e de qualidade. A água será captada a partir de uma adutora de água tratada do bairro Boa Sorte, pertencente ao sistema da Embasa. A água é levada até as casas através de adutoras, perfazendo um total de 22.413. O valor do investimento é de R$ 1,5 milhão. O sistema é composto ainda de casa de cloração, reservatório apoiado de 80 metros cúbicos e 379 ligações domiciliares.

As localidades beneficiadas são Baixão, Canabrava, Boqueirão do Rodrigues, Arraial da Penha, Boqueirão do Justino, Brejo Novo, Bom Jesus, Mantiqueira, Bezerro, Palmeiras, Barra da Água Vermelha, Correio e Tábua da Água Vermelha.

Segundo o presidente da Cerb, Cícero Monteiro, estas ações que o governo da Bahia vem fazendo, dentre outras já realizadas, visam proporcionar o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e melhorar a vida dessas comunidades que não têm acesso à água potável.

Ainda na zona rural de Barreiras, a Cerb vai dar início à construção do sistema simplificado de abastecimento de água nas localidades de Beira Rio e Sítio do Livramento. A obra vai atender 315 habitantes que não tinham acesso à água potável. O investimento para implantação do sistema está orçado em R$ 160 mil.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras