Siga-nos

Barreiras

75 alunos da Rede Municipal de Barreiras aprovados no IFBA

Estudantes de Barreiras demonstram excelência com aprovação em cursos técnicos do IFBA

Publicado

em

IFBA

Alunos empenhados celebram a recente aprovação no processo seletivo do IFBA, um passo importante em suas jornadas acadêmicas | Foto: Dircom Barreiras

Barreiras comemora um marco educacional significativo: 75 estudantes de sua rede municipal de ensino foram aprovados no seletivo concorrido do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Barreiras (IFBA). No próximo ciclo letivo, o IFBA acolherá esses alunos em seus renomados cursos técnicos em Edificações, Informática, e Alimentos e Bebidas.

Esta conquista abrange jovens de 11 escolas municipais, com a Escola Sagrado Coração de Jesus sob os holofotes, responsável por 21 aprovações. Jeferson Barbosa, o secretário de Educação de Barreiras, expressou sua satisfação: “Trata-se de um momento de grande alegria para nossos estudantes e famílias, bem como para as equipes pedagógicas da Secretaria de Educação. Estes resultados reforçam o comprometimento de cada profissional que integra nossa Secretaria, mas também nos impulsiona a sempre buscar a excelência e evolução na oferta de um ensino de qualidade. Parabéns aos nossos estudantes.”

Os estudantes aprovados são oriundos de uma diversidade de instituições educacionais, incluindo, além da já mencionada Escola Sagrado Coração de Jesus, escolas como Eurides Sant’Anna e Francisco Joaquim de Lima, entre outras. Este evento é um testemunho da dedicação e qualidade de ensino proporcionada pela rede municipal, que se reflete na preparação desses estudantes para desafios acadêmicos e profissionais futuros.

Da redação do Portal Falabarreiras com informações da Dircom Barreiras

Osmar Ribeiro

Fala Barreiras