Siga-nos

Educação

SANTA RITA DE CÁSSIA:
Servidores municipais fazem paralisação cobrando o piso salarial dos professores e a correção da tabela dos não-docentes

Prefeito oferece apenas 15% de aumento e representantes sindicais não aceitam, querem os 33,24% a que têm direito…

Publicado

em

Piso Salarial dos Professores

Aconteceu nesta segunda-feira (11) uma paralisação dos servidores da Educação em Santa Rita de Cássia, Oeste da Bahia. Servidores estão reivindicando o pagamento do piso salarial dos professores (33,24%) e a correção da tabela dos não docentes.

Os servidores se concentraram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Santa Rita de Cássia (SINSERPS) e se dirigiram até a Prefeitura Municipal onde aconteceu uma reunião entre o Gestor Municipal, Zezo Aragão, e os Presidentes, Vanderlúcio (SINSERPS) e Rivelino (APLB) e demais membros das diretorias sindicais.

Na reunião, o prefeito se dispôs a fazer a atualização da tabela dos não-docentes e propôs dar 15% de aumento, o que foi categoricamente negado pelos representantes sindicais.

Logo em seguida, os servidores se reuniram no SINSERPS e convocaram Assembleia Geral da categoria para a próxima quinta-feira (14) para deliberarem sobre paralisação de 72h com indicativo de Greve até resolver o impasse com o Governo Municipal.

Piso Salarial dos Professores

Fala Barreiras