Siga-nos

Educação

SANTA RITA DE CÁSSIA:
Professores fazem paralisação de 3 dias e manifestação em prol do piso de 33,24%

Os professores garantem que a categoria está pronta para repor os dias paralisados, pois nenhum professor quer prejudicar os alunos…

Publicado

em

Piso Salarial dos Professores

Aconteceu na quarta feita (27/04) uma manifestação nas ruas da cidade de Santa Rita de Cassia, Oeste da Bahia.

Os professores da Rede Municipal reivindicam o repasse dos 33,24% conforme a determinação do Governo Federal, aplicando a lei do Piso do Magistério. Segundo os manifestantes, o prefeito municipal, Zezo Aragão, está irredutível querendo dar apenas 15% de repasse à categoria, proposta que foi veementemente rechaçada.

A manifestação teve apoio dos pais de alunos e da sociedade em geral. “A categoria já deu várias oportunidades para o Gestor resolver o impasse, mas pelo jeito os professores vão ter que continuar a luta para ver seus direitos serem respeitados”, diz uma professora manifestante.

“O atual governo foi eleito com slogan GRATIDÃO, mas o que se ver hoje é muita INGRATIDÃO, principalmente com servidores que na sua maioria votaram no atual prefeito”, desabafa um manifestante.

Os professores garantem que a categoria está pronta para repor os dias paralisados, pois nenhum professor quer prejudicar os alunos.

“Professor na rua, prefeito a culpa é sua”, grito de guerra dos manifestantes.

Fala Barreiras