Siga-nos

Agro

Algodão brasileiro ganha espaço no mercado chinês e conquista gigante Bros Eastern

Missão Vendedores visita fiação chinesa que consome 280 mil toneladas de algodão por ano e destaca o avanço do produto brasileiro

Publicado

em

Algodão brasileiro

Na terça-feira, a Missão Vendedores visitou a Bros Eastern, uma grande fiação chinesa com duas décadas de existência, que consome cerca de 280 mil toneladas de algodão por ano. A fibra brasileira tem conquistado espaço nessa importante empresa, conforme destaca Luiz Carlos Bergamaschi, presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

“É impressionante ver o quanto, de 2019 hoje, a imagem do algodão brasileiro até se fortaleceu nesta companhia”, afirma Bergamaschi. Ele ressalta que, graças ao conhecimento sobre o programa Standard Brazil HVI e à estratégia de promoção internacional empreendida pelos cotonicultores por meio do programa Cotton Brazil, a Bros Eastern passou a confiar mais no produto brasileiro.

Os fios da Bros Eastern têm grande penetração nos mercados europeus, asiáticos, americanos, de Hong Kong e da China, sendo utilizados por marcas famosas de vestuário como Uniqlo, Nike, Gap, H&M, Polo e Adidas.

Algodão brasileiro

Na visita à empresa em Xangai, os temas considerados incluíram a qualidade da análise instrumental da fibra brasileira, a rastreabilidade do fardo e o programa de sustentabilidade ABR. Amanhã (19), a calorosa segue para Zhengzhou, dando prosseguimento às visitas e ao evento promovido pela Abrapa, o Cotton Brazil Outlook.