Siga-nos

Destaques

Coronavírus: Informações sobre a hidroxicloroquina

Laboratório fabricante da droga esclarece ao Falabarreiras, dúvidas quanto a hidroxicloroquina

Publicado

em

Ascom EMS

A EMS, preocupada com a situação pandêmica e reforçando sua missão de cuidar das pessoas, está colaborando com as autoridades de saúde pública e informa que está realizando todos os esforços para aumentar a produção da hidroxicloroquina. Com esse intuito, já está em contato, desde o primeiro momento, com o fabricante da matéria-prima e também com a agência reguladora – Anvisa. A previsão da companhia é produzir 46 mil unidades até o dia 30/03.

O aumento da produção de hidroxicloroquina é para garantir o abastecimento aos hospitais, principalmente, diante da repercussão das recentes publicações com ampla divulgação na mídia mundial. Nesta quinta (19), os Estados Unidos pediram urgência à FDA para avaliação do uso da hidroxicloroquina contra o coronavírus (Covid-19).

O sulfato de hidroxicloroquina é uma molécula que foi desenvolvida para o tratamento da malária e tem sido usada há muitos anos para o tratamento da artrite reumatoide. Pesquisadores de várias partes do mundo afirmam estar usando promissoramente o princípio ativo contra a Covid-19.

A EMS reforça que os médicos são os únicos profissionais habilitados a prescreverem o uso adequado da medicação, seguindo os protocolos de medicina e direcionando o produto a quem mais precisa dele neste momento.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Demetrius Macêdo

    20 de março de 2020 às 16:39

    Interessante o texto. Oxalá dê tudo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *