Siga-nos

Vida e Saúde

HO mais rosa!

A iluminação na área externa da unidade serviu de alerta para a população sobre a importância da prevenção, cuidados e diagnóstico precoce do câncer de mama

Publicado

em

Por alguns instantes, quem passou pela frente do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se encantou com o que viu! É que a unidade literalmente vestiu a camisa do Outubro Rosa e aderiu à cor da campanha! Além de encantadora, a iluminação na área externa da unidade serviu de alerta para a população sobre a importância da prevenção, cuidados e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para complementar as ações, colaboradores, pacientes e acompanhantes do complexo foram agraciados com laços e pipocas rosa, além de receberem orientações quanto a importância do autoexame de mama e da descoberta de um diagnóstico precoce para maior êxito no tratamento da doença.

O primeiro e principal passo para combatermos a doença é o conhecimento. Temos que maximizar a exposição das informações para que cada vez mais mulheres e população em geral estejam conscientes da necessidade da realização do autoexame e das consultas periódicas ao ginecologista”, afirma Marina Barbizan, coordenadora de enfermagem da unidade.

Visited 1 times, 1 visit(s) today