Siga-nos

Mundo

Espanha: Número de contaminados volta a subir em 24 horas

Na Espanha, o último balaço do Ministério da Saúde eleva a 19.438 as pessoas mortas; enquanto que 5.252 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas, deixando um total no dia de hoje de 188.068 contagiados e 75 mil curados

Publicado

em

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

Hoje, o Ministro da Saúde assegurou que as provas de exames para detectar o vírus duplicou até 40.000 e realizaram 930.230 testes até o momento, enquanto que a ministra da Indústria, anuncia que dentro de muito pouco tempo se poderá fabricar na Espanha 10 milhões de máscaras ao mês.

Por outra parte, o ministro de Consumo, explicou que vai controlar os preços das máscaras que estão sendo vendidas à população para evitar as especulações.

O presidente, Pedro Sanchez, continua hoje, sexta-feira, a ronda de contatos com as formações políticas para conseguir novos pactos para aprovações de várias medidas, principalmente econômicas.

Polícia: Multado por sair de passeio com uma ovelha

Casos como este são denunciados todos dias por pessoas que se reinventam para poder sair para a rua para dar um passeio. A polícia já multou mais de 30 mil cidadãos e dezenas de pessoas estão presas por não cumprir a lei do confinamento.

A polícia também está atuando com punho de ferro contra os siberdelinquentes que estão invadindo as redes sócias com notícias falsas e amedrontando, roubando e ameaçando os menos informados além de estarem atacando bancos de dados de empresas e pessoas comuns e tendo acesso a contas bancárias.

Por outro lado, as diretrizes para que as Apps cumpram com a proteção de dados no rastreio do Covid-19 estão sendo analisadas. A descarga desta aplicação deve ser voluntária usando a tecnologia do Bluetooth para a geolocalização e dos usuários podendo assim, alertar as pessoas que hajam estado cerca de um paciente infectado, isso sempre sem revelar a identidade da pessoa infectada.

A informação recebida deverá ser compartilhada a nível comunitário para que os cidadãos da Comunidade Europeia estejam protegidos, incluso se cruzam as fronteiras.

A União Europeia fará uma primeira avaliação do impacto das Apps no próximo dia 30 de Abril.