Sem categoria
Vila Leopoldo marca no fim e levanta a taça de Campeão Regional


O Vila Leopoldo de Santa Maria da Vitória sagrou-se campeão da Copa Regional de Clubes, edição 2013. O título foi conquistado após empate em 1×1 diante do Angico de São Desidério em partida realizada neste sábado, 04, no Estádio Turibão. O atacante Deivison aos 18 minutos do primeiro tempo marcou para o Angico e Negão deixou tudo igual aos 44 minutos do 2º tempo para o Vila Leopoldo quando tudo indicaria uma decisão por pênalits. O empate deu o título ao Vila Leopoldo, isso porque o representante de Santa Maria da Vitória venceu o jogo de ida por 2×1 em São Desidério.
Esta foi a terceira edição da Copa Regional de Clubes realizada pela Sociedade Desportiva São Francisco (SODESF). Em 2011 o título ficou com o Verde de Angical e em 2012 o Esporte Clube Morada da Lua de Barreiras foi quem levantou a Taça.
O jogo
A jovem equipe do Angico mostrou personalidade e emplacou um bom futebol mesmo diante da situação adversa provocada pela derrota na partida de ida por 2×1 em pleno Estádio Ocivalzão em São Desidério. Aos 18 minutos da etapa inicial o atacante Deivison acertou um belo chute de fora da área, surpreendendo o bom goleiro Rodrigo do Vila Leopoldo e colocando o Angico na frente do placar.
O Vila Leopoldo passou a jogar com cautela, parecia não estar em seus melhores dias, mas arriscou algumas investidas ao ataque, ora com Sanderlei, ora com Negão, sempre procurando o centroavante Pêu que não conseguia finalizar em razão da boa marcação da defesa Sãodesiderense.
O equilíbrio se manteve na segunda etapa, o experiente meia Eládio procurou cadenciar o jogo pelo lado do Angico que passou, nitidamente, a jogar no contra-ataque, buscando o possível gol do título e na falta deste a sorte na disputa de pênalti.
Sentindo a falta de Arlen, expulso na primeira partida da final, o Vila Leopoldo insistia com as jogadas criadas por Sanderlei e saídas rápidas com o jovem meia Orlando, mas sem sucesso.
Quando ambas as equipes já se preparavam para uma disputa por pênaltis, um lance crucial mudaria a história do jogo, um vacilo da zaga do Angico aos 44 minutos, o atacante Negão não perdoou e marcou o gol de empate e do título do representante Santamariense.
A festa começou no Estádio Turibão e continuou por toda a madrugada pelas ruas de Santa Maria da Vitória.
Os melhores da competição:
Campeão: Vila Leopoldo
Vice-campeão: Angico
Melhor goleiro: Rodrigo (Vila Leopoldo)
Artilheiros: Rober e Geovanio (Morada da Lua)
Melhor jogador: Sanderlei (Vila Leopoldo)
Técnicos homenageados:
Tanízio (Vila Leopoldo) e Jailton (Angico).
Equipe de arbitragem homenageada:
Ivonildo, Roberval e Reinaldo (Serra Dourada); Delton e Walmor (Santa Maria da Vitória) e João Batista Assunção (São Félix do Coribe).
Fonte: SODESF