Siga-nos

Sem categoria

Stock Car: Sexta-feira foi dia de acertar os carros na BMC Racing

Publicado

em

Zonta e Tuka fizeram testes e fecharam o dia no grupo dos mais rápidos

Tuka Rocha

Tuka Rocha

A penúltima etapa da temporada de 2013 do Circuito Nova Schin da Stock Car iniciou sua programação nesta sexta-feira, em Brasília. O dia foi de muito trabalho para a BMC Racing e os pilotos Ricardo Zonta e Tuka Rocha fecharam o dia entre os 16 primeiros colocados. O resultado, entretanto, não serviu muito para fazer projeções. A pista melhorou muito entre as passagens do primeiro e do segundo grupo. Além disso, parte dos pilotos utilizaram pneus novos e levaram vantagem.

“Fizemos algumas mudanças no carro. Conseguimos ter uma evolução positiva, principalmente, no meu carro, onde buscamos melhorar alguns problemas que analisamos depois da etapa de Curitiba. No meu grupo eu fui quinto, onde alguns carros colocaram pneus novos. Então as condições do carro não são iguais, fica difícil de fazermos um comparativo”, analisou Zonta.

“A pista também evoluiu bastante no último treino e ficou mais emborrachada. Mas é bom saber que os dois carros estão entre os 16 e eu entre os dez. Isso dá um ânimo para gente”, completou o ex-F1.

Para amanhã a disputa pode ter um ingrediente a mais, pois, de acordo com o Instituto Climatempo, a chuva que caiu durante boa parte desta sexta pode seguir presente também durante o sábado. Para a sorte dos pilotos, a manhã da corrida deve ser de tempo seco. Já o sábado será o pior dia, com chuva prevista para cair no período da tarde, ou seja pode chover durante a classificação.

“A previsão para amanhã é de que não chove pela manhã e de tarde pode chover, então pode iniciar a classificação com chuva e a pista secar no meio, o que preocupa já que somos do primeiro grupo, mas previsão é uma coisa e realidade é outra”, avaliou Tuka Rocha.

“Sexta-feira é dia de acertar o carro. Não estava tão bom quanto esperávamos, tive um problema de câmbio, mas temos que buscar este acerto e vamos fazer isso”, descreveu.

Neste sábado, acontece mais um treino livre às 10h30, com a tomada classificatória marcada para as 16h. A corrida está marcada para as 11h deste domingo, tanto com a definição do grid, quanto à corrida, terão transmissão ao vivo do Sportv.

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras