Sem categoria
Servidores invadem reunião e pressionam Zito a apresentar uma proposta de reajuste; prefeito pede prazo


Osmar Ribeiro*
Servidores reivindicam reajuste salarial em reunião improvisada e prefeito Zito solicita prazo esticado
Insatisfeitos com a notificação de cancelamento da reunião pré-agendada para quinta-feira (20), acordada em assembleia, os servidores de todas as categorias estiveram na Casa da Cultura para dialogar com o prefeito Zito Barbosa, que estava reunindo com os gestores da educação e foi pego de surpresa.
Sem saída e ao ser interrompido em seu encontro com os diretores, o prefeito Zito acabou atendendo a solicitação de diálogo com os servidores e os presidentes do Sindsemb, Sinprofe e Sindi-Acs. Mesmo descontentes, os servidores solicitaram atenção do gestor na condução das negociações do reajuste salarial e data base.
O prefeito Zito ouviu as reivindicações, e solicitou o prazo de 20 dias para apresentar uma proposta de reajuste que será com efeito retroativo à data base. Ao final, servidores e representantes de sindicatos aprovaram a pauta de aguardar o posicionamento do governo municipal até o dia 10 de maio, quando se espera que seja cumprida a promessa e seja apresentada a proposta na mesa de negociação.

Após terem reunião cancelada com prefeito, servidores agiram estrategicamente e surpreenderam o prefeito | Foto: Sindsemb
* Com informações do Sindsemb