Siga-nos

Sem categoria

Presidente da Abapa ministra palestra para estudantes de Agronomia

Publicado

em

Virgília Vieira | Ascom Apaba

Presidente da Abapa participa de programação com alunos de Engenharia Agronômica | Virgília Vieira/Ascom Apaba

Presidente da Abapa participa de programação com alunos de Engenharia Agronômica | Foto: Virgília Vieira/Ascom Apaba

Com a palestra ‘Cenário atual da produção do algodão no Estado da Bahia’, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella, participou do 14º Congresso de Iniciação Científica (CIC), promovido pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). A participação fez parte da grade de programação voltada para o curso de Engenharia Agronômica, no dia 13 de maio.

O presidente da Abapa, falou sobre a história do algodão e desafiou os alunos a buscarem cada vez mais conhecimento. “Amanhã ou depois vocês irão se deparar com o algodão e é preciso conhecer o que se passa. O cenário é desafiador, mas a diferença será o grau de conhecimento que vocês terão sobre a agricultura. Na agricultura, é preciso estar preparado para as mudanças, é preciso ser criativo e adaptável. O agricultor do oeste da Bahia precisou e aprendeu ser extremamente adaptável. A agricultura nos ensina isso todo dia, com todas as mudanças que ela nos apresenta. Esse será um dos grandes desafios para vocês”, disse Celestino Zanella.

Durante a palestra, os alunos tiveram oportunidade de conhecer também as ações da Abapa, com a apresentações feitas pelos colaboradores Antonio Carlos Santos e Sérgio Brentano, que respectivamente apresentaram o Programa Fitossanitário e o Centro de Análise de Fibras da Abapa. Na oportunidade, o diretor executivo, Lidervan Moraes, também falou dos projetos executados pela entidade.

Para a universitária, Heloise Portella, quinto semestre de engenharia agronômica, o momento foi de aprendizado. “O CIC é um momento de agregarmos mais conhecimento e informação ao nosso aprendizado. Com a participação da Abapa, podemos conhecer melhor a ação das entidades no setor e como é a realidade da agricultura na região. Sem dúvida foi um momento bastante enriquecedor”, enfatizou a estudante.

Visited 1 times, 1 visit(s) today