Siga-nos

Sem categoria

Festival Correnteza em Correntina

Publicado

em

O Festival Correnteza é uma iniciativa inspirada nas águas que banham o município de Correntina, visa inundar a cidade com uma verdadeira correnteza sonora que será emanada das 10 bandas que vão se apresentar durante os dois dias de evento, 27 e 28 de dezembro respectivamente. Este ano, na grade de programação que pode ser conferida em anexo, constam bandas do oeste e sudoeste da Bahia, bem como representações do Planalto Central – Brasília.

Desde a primeira edição o Festival Correnteza, que sempre acontece em Correntina, é realizado num esquema totalmente colaborativo, sem nenhum capital para a realização, mas com muita vontade de poder fazer a cultura de resistência continuar a ser semeada por todo o oeste baiano, as bandas tem como recompensa a experiência da viagem e o intercâmbio cultural que se dá através de contato com possíveis admiradores.

“Mesmo sem nenhum retorno financeiro, na edição passada o evento contou com nada menos que 4 bandas de fora da Bahia, uma de Vitória da Conquista e ainda outras da região, mostrando que o Rock And Roll, com ou sem apoio, vai sobreviver na região e sempre terão pessoas interessadas em fazê-lo, tanto aqui quanto fora”, contribui Xi Drix, um dos organizadores do evento.

Esse ano o evento acontecerá na Praça do Mercado Velho, com o objetivo de trazer de volta para um ponto histórico da cidade a circulação de produções culturais. As apresentações serão gratuitas e livres. No evento haverá venda e troca de material das bandas também, portanto não perca e venha se inundar nesta correnteza!

01

Fonte: Culturas Corrente

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras