Siga-nos

Sem categoria

Decreto que viabiliza armamento da Guarda Municipal é assinado

Publicado

em

Michela Rodriguez | Dircom

No dia 10 de outubro foi comemorado o Dia Nacional do Guarda Municipal com conquistas para a classe de servidores que tem como principal função a proteção do patrimônio público. Em Barreiras, os 152 guardas municipais comemoraram a data com uma extensa agenda de eventos recreativos e esportivos, sendo finalizado com a assinatura do Decreto Municipal nº 714/2014.

Na segunda-feira, 13, os servidores foram recebidos no pátio da Prefeitura de Barreiras, com um café da manhã nutricional, que faz parte da programação “Semana da alimentação saudável”, em comemoração da semana do servidor público. O evento contou com a presença de vários servidores e convidados.

Durante o café, foi assinado o decreto 714/2014 que está baseado na Lei Federal nº13.022/2014 que autoriza as guardas municipais, o porte legal de arma de fogo. O decreto instituiu uma Comissão Especial de Elaboração do Plano de Viabilidade Técnica de Adequação da Guarda Civil de Barreiras, que terá o prazo máximo de 180 dias para analisar todos os trâmites legais do processo de armamento da guarda.

01

Agenda comemorativa
Os eventos de comemoração iniciaram na semana com palestras, confraternização e evento esportivo. O corpo efetivo da guarda durante o fim de semana se reuniu na confraternização no clube Cotia e no domingo, 12, estive no Clube BNB, para participar do 1º Torneio Barreiras de Lutas Casadas de Jiu Jitsu.

A disputa contou com a presença de 60 atletas, com destaque para os guardas municipais que também possuem habilidades com luta de defesa pessoal e preventiva.

“Essas comemorações demonstram a valorização que estamos recebendo na guarda municipal. Esse ano tivemos várias conquistas, como a nova frota de veículos e motos, treinamentos e agora vamos iniciar o processo de armamento da guarda”, finalizou Marcelo Feitosa, comandante da Guarda Municipal.

Osmar Ribeiro

Fala Barreiras