Siga-nos

Sem categoria

Daniela Mercury beija sua mulher no Congresso

Publicado

em

MSN

Daniela beija sua mulher e é aplaudida | Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

Daniela beija sua mulher e é aplaudida | Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados realiza o 12º Seminário LGBT do Congresso. Com o tema “Nossa vida d@s outr@s – A empatia é a verdadeira revolução”, o evento discute como não só a população LGBT, mas também os negros, as pessoas com deficiência, os estrangeiros e os mais pobres, além de outras minorias historicamente difamadas, são alvo de ódio e discriminação.

A cerimônia de abertura contou com a participação da cantora Daniela Mercury, que assumiu uma relação homossexual com Malu Verçosa. A cantora e Malu trocaram beijos na boca e foram fortemente aplaudidas.

Daniela ressaltou a importância de lutar contra o ódio às minorias dentro do Congresso Nacional. Em um discurso pontuado por canções ressaltando a liberdade de expressão e as diferentes formas de amor, a cantora afirmou ainda que o ódio não encontra ressonância na população brasileira.

“O povo brasileiro não quer violência. Isso é coisa de poucas pessoas. Isso é uma distorção. É uma questão política, de ação policial, de vigilância e de justiça. Está acima de qualquer separação das tribos urbanas. Cada um pode pensar o que quiser. A gente vive num país livre onde todo mundo pode pensar diferentemente”, declarou.

Ela também criticou a intolerância proveniente de pessoas religiosas. “Não venham inventar que há uma maioria cristã, evangélica que apoia a violência. Isso não é verdade. É um absurdo alguém achar que, por estar em uma religião, pode representar todas as outras e acirrar o ódio. A gente quer amor, gentileza, respeito, coragem.”