Siga-nos

Sem categoria

Brasileiro de Turismo: Casagrande na luta pelo título em Interlagos

Publicado

em

Paranaense destaque da temporada quer ser o primeiro campeão da história do Brasileiro de Turismo

01A Corrida do Milhão, grande final da Stock Car, não é a única atração do final de semana de velocidade no Autódromo Interlagos. A decisão do Campeonato Brasileiro de Turismo, principal categoria de base e formadora de pilotos para a Stock, também promete agitar o autódromo paulista.

Entre os aspirantes ao título está o paranaense Gabriel Casagrande, de 18 anos, que vem embalado pela vitória na penúltima etapa em Brasília e em sua primeira temporada com carros de turismo. Casagrande ocupa a segunda posição na classificação, com uma diferença de 12 pontos do primeiro colocado, Felipe Fraga. Mas com a etapa final contando com pontuação dobrada, a disputa está totalmente aberta.

“Eu estou bastante focado e quero buscar este título. Foi um ano excelente. Uma primeira temporada de muito aprendizado e grandes experiências. Disputar três corridas na Stock Car foi muito bom e era uma coisa que eu não previa esse ano, mas que foi muito bom. Quanto ao Brasileiro de Turismo desde a primeira corrida foi uma grande disputa e esperamos fazer mais uma vez uma espetáculo na final”, destacou Casagrande.

Os carros do Brasileiro de Turismo começam a acelerar em Interlagos na sexta-feira, com um treino livre marcado para as 14h50. No sábado, além de um último ensaio às 10h, acontece a tomada classificatória às 14h. A corrida que vale o título é domingo, às 8h40.

.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras