Siga-nos

Sem categoria

Ao deixar Cabrália, Alemanha faz doação de R$ 30 mil para os índios

Publicado

em

IBahia

Dinheiro servirá para a compra de uma ambulância para aldeia Pataxó Coroa Vermelha

01Finalista da Copa do Mundo de 2014, a Seleção da Alemanha se despediu da Vila Santo André, em Santa Cruz de Cabrália, local escolhido para a preparação para os jogos do Mundial. Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde encara a Argentina na decisão da Copa, a delegação deixou um presente para a aldeia de índios Pataxó Coroa Vermelha. A Federação Alemã fez uma doação de 10 mil euros (cerca de R$ 30 mil reais) para que os índios comprem uma ambulância.

Presença constante nos treinos da Alemanha, os índios recepcionaram os jogadores no primeiro treino aberto na região. Na ocasião, os índios cantaram e dançaram músicas tradicionais em comemoração ao aniversário de 36 anos do atacante Miroslav Klose, que chegou a ser presenteado com um chocalho e um arco e flecha.

Os jogadores da Alemanha conseguiram conquistar simpatia dos morados de Cabrália, criando uma relação muito próxima. Como retribuição, os índios entregaram uma placa ao ex-jogador Oliver Bierhoff e realizaram uma apresentação de dança.

Visited 1 times, 1 visit(s) today