Siga-nos

Sem categoria

Alunos que usam por muitas horas o computador tiram piores notas

Publicado

em

Sandra Cristina | Correspondente na Espanha

alunos-01

O uso do computador na escola não contribui para a melhoria nos rendimentos | Foto: Reprodução http://img.europapress.net/

De acordo com a Organização para a Cooperação de desenvolvimento Econômico da Espanha, o uso do computador nas escolas não influi na melhoria de resultados acadêmicos dos alunos, pelo contrário, aqueles que passam muitas horas diante de um PC tiram as piores notas comparando com aqueles que utilizam o computador de forma moderada.

Estas são as principais conclusões da pesquisa “Estudantes, computadores e aprendizagem”, que utilizou como materias de base, a leitura, ciênci as sociais e matemática entre os alunos de 15 anos de idade em 30 países, entre eles Espanha que ficou abaixo da média da Organização nas materias de leitura e matemática com computadores.

Ainda que a Organização para Coperação e desenvolvimento Economico (OCDE), esteja de acordo com o uso da informática entre os estudantes para dar a todos os alunos as habilidades necesárias para conectar-se com o mundo atual, também se preocupa com a diferença de rendimento entre esses alunos e aqueles que nao utilizam o computador por muitas horas.

“Os estudante que usam o computador moderadamente na escola, tende a algo melhor em termos de resultados de aprendizagem”, conclue o estudo.

Por outro lado, a OCDE afirma que os países que investiram fortemente em tecnologia da informática e da comunicação (TIC) para a educação, não notou nenhuma melhoria nos resultados.

A Organização assinala que ainda que Espanha tenha um nível tecnológico muito alto em sistema educativo, 5 por cento dos alunos que participaram dessa pesquisa não sabiam por onde começar quando foram colocados diante de um texto online.