Siga-nos

Destaques

Tito homenageia agentes comunitários de saúde na Câmara dos Deputados

Categoria é formada por agentes estratégicos que viabilizam, efetivamente, políticas públicas com vínculo entre os profissionais de saúde e a comunidade

Publicado

em

Ascom Deputado Tito (Avante/BA)

Atendendo a um requerimento do deputado Tito (Avante/BA), a Câmara dos Deputados realizou, nessa quinta-feira (03), uma sessão solene em homenagem aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias.

O ACS é responsável por um trabalho que toma por base de suas ações a vinculação e o conhecimento dos modos e hábitos da população, com ação prática de adentrar no espaço íntimo da família e de identificar naquele espaço os riscos e as necessidades de saúde.

Tito destacou que os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias são fundamentais para proteger a saúde da população brasileira, pois estão próximos dos problemas que afetam as comunidades e são capazes de atuar com mais agilidade para enfrentar os diversos tipos de doenças.

“Esses profissionais fazem parte do contexto da saúde, desempenhando função de extrema importância para o andamento dos serviços de saúde. De modo que temos que continuar a trabalhar fortemente para ver uma categoria cada vez mais qualificada e valorizada, para enfrentar os próprios desafios e lidar com novas complexidades. Contem para isso com o meu apoio incondicional, na qualidade de cidadão, de Deputado Federal e de membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Registro aqui a minha gratidão a todos que sempre apoiaram o nosso trabalho de militância social e política, especialmente no Oeste da Bahia, agradeço ao Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias e a todos os seus associados pelo apoio. Parabéns a todos por sua luta, parabéns à Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, que Deus nos abençoe a todos”, finalizou o deputado.

Fala Barreiras