Siga-nos

Política

Pinheiro: mantivemos nosso nome e o diretório do PT fez sua escolha

Publicado

em

Por: Gabriel Carvalho / Borega Melo

01O Diretório do PT da Bahia decidiu, na tarde dessa sexta-feira (29), indicar o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, como nome petista ao governo do Estado. Como defendeu desde a plenária do seu mandato, no sábado passado, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) manteve seu nome para apreciação da instância partidária.

“Não houve consenso, mantivemos nossa candidatura; porém o diretório fez sua escolha, chamando pra si também a responsabilidade. Se ontem o governador me tirou da lista dele, hoje o diretório me tira da lista do PT”, disse o senador sobre o resultado da reunião, que aconteceu, a portas fechadas, no hotel Fiesta, em Salvador.

Em 2010, Pinheiro também teve sua indicação para o Senado submetida ao PT: “Eu virei senador da República disputando dois encontros com mais de 300 delegados, portanto não me sinto derrotado, mesmo esta decisão tendo saído com um apenas um encontro do diretório”.

“A partir de agora, vou me integrar totalmente na campanha da nossa frente, da nossa aliança, para a gente fazer a sucessão do companheiro Jaques Wagner, para fazer na Bahia a reeleição da companheira Dilma e eleger a maior bancada de deputados estaduais e deputados federais”, disse Pinheiro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras