Siga-nos

Policial

Ex-policial militar é condenado a 50 anos de prisão por duplo homicídio em bar de Barreiras

Wilton Bezerra Luna teria matado o casal de idosos por causa de som alto

Publicado

em

júri popular

O ex-policial militar Wilton Bezerra Luna foi condenado a 50 anos de prisão pelo duplo homicídio de um casal de idosos e donos de um bar no bairro Barreirinhas, em Barreiras, Oeste da Bahia. O júri popular ocorreu nessa quarta-feira (22) e a sentença foi proferida no mesmo dia.

De acordo com informações noticiadas à época pelo Falabarreiras, o duplo homicídio teria sido motivado pelo incômodo de Wilton com o som alto vindo do bar. O crime ocorreu em julho de 2022 e Wilton foi preso por porte ilegal de arma de fogo na região da Chapada Diamantina (veja aqui), sendo posteriormente transferido para Barreiras.

A delegada responsável pelo caso, Marineide Pires, informou à época que o ex-policial militar havia sido encaminhado para o presídio da cidade. Agora, com a condenação a 50 anos de prisão, Wilton Bezerra Luna cumprirá a pena pelos crimes cometidos.

O caso chocou a população de Barreiras e o julgamento foi acompanhado de perto por familiares das vítimas e pela imprensa local. O resultado do júri popular marca uma importante vitória para a justiça e para a comunidade de Barreiras, que espera que a condenação sirva de exemplo para outros crimes violentos na região.

júri popular