Siga-nos

Oeste

Visita técnica sensibiliza estudantes de Wanderley para consumo racional de água

Publicado

em

teste-internoCerca de 30 estudantes da escola Carlos Drummond de Andrade, de Wanderley, no oeste da Bahia, visitaram, na última terça-feira (10), as instalações de tratamento da Embasa no município. Acompanhados por pais e professores, eles viajaram cerca de 60 quilômetros para chegar à estação de tratamento de água (ETA) localizada no povoado de Pixaim, às margens do rio São Francisco, que abastece os municípios de Wanderley e Muquém do São Francisco. Durante o encontro foram demonstradas as fases de tratamentos e o processo de monitoramento de qualidade da água.

A estudante Vitória Rios, 11 anos, que cursa a 6ª série do ensino fundamental, se empolgou com a visita, e a partir de agora, vai valorizar mais ainda a água que chega nas torneiras. “Gostei das dicas para economizar o que é importante para o meio ambiente e fica mais fácil para pagar a conta”, explica. Ao acompanhar o filho, a empresária Rose Fátima Oliveira, se disse impressionada com toda a estrutura. “Nós não imaginamos todo o trabalho e os recursos para levar água até Wanderley. A partir de agora, vou redobrar a atenção para consumir apenas o necessário”, afirma.

Durante a visita técnica, foram distribuídos brindes como canetas, blocos de anotação, squeezes, mousepads, para quem respondia às perguntas sobre o sistema de abastecimento de água. A professora Alexia Campos Dumas aprovou a didática da visita e acredita que será um reforço ao todo o conteúdo de sala de aula. “Conhecer as instalações ajuda a assimilar melhor a parte técnica relacionada ao saneamento básico e mostra a responsabilidade de todos com a qualidade da água que consumimos em casa”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras