Siga-nos

Oeste

OPERAÇÃO MESA FARTA!
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no município de Riachão das Neves

Desvio de recursos públicos federais no município pode chegar a mais de R$ 1.400.000,00. Prefeitura emite nota de esclarecimento…

Publicado

em

Operação Mesa Farta

Viatura da Polícia Federal à porta da Prefeitura Municipal de Riachão das Neves | Foto: Reprodução Bnews

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Polícia Federal realizou a Operação “Mesa Farta” no município de Riachão das Neves, Oeste da Bahia, para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1a Região com o objetivo de combater desvio de recursos públicos federais.

A policia Federal, durante investigações que começaram no mês de maio, descobriu que um grupo de servidores da Prefeitura Municipal desviava verbas do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Sistema Único de Saúde (SUS), para contratar empresa fictícia, que não tem funcionários registrados e nem capacidade técnica, operacional e econômica.

Nas investigações, de acordo com informações do Bnews, há sinais de fraude em licitações, e estima-se que foram desviados cerca de R$ 1.400.000,00 com a contratação da empresa fictícia. Foram cumpridos no município 04 mandados de busca e apreensão. A prefeitura divulgou nota de esclarecimento sobre a Operação “Mesa Farta” disse que os agentes apuram a realização de um procedimento licitatório que tem como objeto a compra de “elementos para copa e cozinha”, e afirma que os servidores municipais presentes na ação estão auxiliando no fornecimento de informações.

Fala Barreiras