Siga-nos

Oeste

Ônibus escolar perde barra de direção e por pouco não acontece uma tragédia em Buritirama

Motorista e alunos estiveram em risco após negligência na manutenção do veículo

Publicado

em

negligência

Quase acontece uma tragédia sobre a região de Cinzeiro e de Formosa, zona rural da cidade de Buritirama, no Oeste da Bahia, nesta terça-feira (21). Um ônibus que realizava o transporte escolar acabou perdendo a barra de direção, colocando em risco a vida do motorista e dos alunos que estavam a bordo. Segundo o relato do próprio condutor em um vídeo gravado, a peça estava amarrada com borracha, revelando a negligência e a irresponsabilidade com a segurança das pessoas envolvidas. O incidente chocou a comunidade local e levantou sérias questões sobre a qualidade do transporte escolar na região. Como diz em nota oficial da Prefeitura do município, as autoridades competentes estão investigando as causas do acidente e tomando medidas para garantir que episódios como esse não voltem a acontecer.

FOI POR POUCO:

O coletivo parou a escassos dois metros de um poste de energia elétrica, o que poderia ter sido uma tragédia de grandes proporções. O risco de acidente com eletricidade era iminente e as consequências poderiam ter sido irreversíveis.

“Eu estou indignado, isso não pode acontecer. Colocou a minha vida em risco e a vida das crianças que estão aí dentro (no ônibus). Se isso ocorre na pista de velocidade, embora o veículo tenha velocidade controlada, não escaparia ninguém”, relata em vídeo, Adilton Marques, motorista do ônibus, que complementa: “isso acontece por falta de responsabilidade de vocês, fazer gambiarra, amarrar borracha para prender uma barra de direção, é absurdo. Se não tem dinheiro para a manutenção, se não tem peça, encoste o ônibus que o pessoal vai entender, agora não coloque a vida das pessoas em risco não”

, desabafa.

Uma das estudantes que estavam no ônibus, também registrou sua indignação em vídeo, “por pouco não bate no poste, se tivesse batido, poderia causar a morte de todos os alunos. Isso é irresponsabilidade da prefeitura”, relata.

Através de comunicado oficial, a administração municipal de Buritirama informou que realizará a vistoria e recuperação de todos os veículos destinados ao transporte escolar nos próximos dias. O objetivo é garantir que estejam em plenas condições de circulação e aptos a transportar os estudantes de forma segura. Os veículos passarão por uma checagem geral e os que apresentarem defeito, serão recuperados para assegurar a qualidade do serviço prestado.

“Isso é inaceitável nos dias de hoje. Não pode acontecer. Temos uma prefeitura comandada pelo Presidente da UMOB, que deveria dar exemplo, mas permite que episódios tão inadmissíveis como esse ocorram”. Disse o vereador Ariosvaldo Pinheiro de Souza, o Ari do Caminhão.

VEJA A NOTA OFICIAL DA PREFEITURA:

negligência