Siga-nos

Oeste

Instituições beneficiadas pelo Fundesis 2013 começam a se transformar

Publicado

em

Por: Rassana Milcent

01-testeA quadra poliesportiva da instituição Casa Nova Vida, que desenvolve atividades de combate ao uso de drogas na comunidade do Mucambo, começa a sair do papel. A coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, esteve no local e confirmou a correta aplicação dos recursos do edital 2013. A obra está adiantada e deve ser inaugurada até novembro.

No município de Luís Eduardo Magalhães, o Instituto de Inclusão Social e Desenvolvimento Cultural Recicla, vai ganhar uma sede própria. Os recursos já foram liberados e os trâmites para início da obra estão sendo providenciados.

A entidade desenvolve atividades para cerca de 200 crianças, jovens e adultas, com cursos de capacitação profissional e oficinas de arte-educação.
Em Angical, as crianças que participam da Associação Impacto Karatê já estão tendo aulas com quimonos e tatame novos.

Para Makena Thomé, o trabalho de acompanhamento da aplicação dos recursos faz parte do compromisso firmado entre as entidades e o Fundesis. . “Isso mostra o comprometendo de ambas as parte na execução do projeto, em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas do Oeste da Bahia.”, disse Makena.

Capacitação
Como parte das obrigações descritas no edital, após a liberação dos recursos, os representantes das 17 entidades beneficiadas com o edital 2013 do Fundesis participaram de uma série de cursos de capacitação, ministrada por técnicos do Sebrae. A primeira aula aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto e teve como tema Gestão Financeira, com foco na prestação de contas dos recursos liberados pelo Fundesis.

O assunto da segunda capacitação foi Cultura de Liderança e aconteceu nos dias 30/09 e 01/10/13. Os gestores tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o caminho do sucesso, fortalecimento da liderança, importância da comunicação, formação de equipes dentro de uma instituição sem fins lucrativos, o caminho para alcançar eficiência de uma boa gestão.

Fonte: Ascom Aiba

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *