Siga-nos

Brasil

UJS de Barreiras participa da abertura do I Festival Estadual da Juventude Rural

Publicado

em

Por: Osmar Ribeiro com informações da UJS/Barreiras

João Felipe discursando na abertura do evento

João Felipe discursando na abertura do evento

João Felipe Lacerda, presidente da UJS/Barreiras participou na tarde desta quarta-feira, 04, do ato de abertura do I Festival Estadual da Juventude Rural, organizado pela FETAG-BA, na cidade de São Gonçalo dos Campos/BA, representando a União da Juventude Socialista da Bahia.

Em sua fala enfatizou que a sustentabilidade do campo depende da presença e da participação de sua juventude. “Infelizmente o campo brasileiro vem se despovoando de maneira contínua, principalmente pelos jovens que buscam na cidade o que o Estado não oferece no campo. O campo envelhece e as famílias rurais ficam sem seus sucessores nas atividades agrícolas. O caminho é claro! É necessário levar as políticas de infra estrutura sociais para o meio rural. Educacão que valorize e reconheça a cultura rural, garantir direitos de cidadania como o acesso à internet e à telefonia, estradas de qualidade, projetos de geração de renda e acesso a terra”.

Lacerda não perdeu a oportunidade de convidar a juventude para engrossar as fileiras de luta da UJS e juntos construirem manhãs de sol e socialismo. “Sem dúvidas uma experiência inesquecível!”, finaliza.

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras