Siga-nos

Brasil

Oziel Oliveira torna a defender a votação do Piso Salarial dos Agentes de Saúde

Publicado

em

-01Mais uma vez o deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde dessa terça-feira (12), para cobrar o compromisso dos líderes partidários e do presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves, a votação imediata do PL 7495/06, que cria o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde.

Segundo o parlamentar, o movimento dos agentes é justo e merecem o respeito de todos os parlamentares.

– Há sete anos esse tema é discutido na Câmara, não podemos admitir que seja adiado novamente. Não basta só o programa “Mais Médicos” criado pela presidente Dilma e votado por essa Casa. A atuação do trabalho desses agentes são complementares ao trabalho dos médicos, especialmente, nas grandes periferias e no interior deste país, contribuindo de maneira muito significativa nas políticas públicas na área da saúde. Portanto, quero me solidarizar com a categoria e dizer que a podem contar com meu apoio incondicional – Declarou Oziel Oliveira.

Oziel recebeu também em seu gabinete representantes e diretores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Oeste da Bahia (Sind-ACS/Oeste), entres eles o coordenador geral da entidade, Gilvan Ferreira, Karla Ribeiro, Luciano Pereira, Ednalva bastos, Verdiano Vieira e Emerson Alves. Na ocasião, o deputado se comprometeu a defender insistentemente os interesses da categoria na Câmara dos Deputados.

Vale lembrar que a pauta de votação do plenário está trancada por dois projetos com urgência constitucional enviado pelo Poder Executivo, ou seja, nenhum projeto de lei pode ser apreciado enquanto não votar essas matérias, a menos que o Governo retire a urgência.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou durante a sessão, que foi feito acordo com todos os líderes partidários para votar, na próxima terça-feira (19), os projetos com urgência constitucional e, em seguida, com ou sem acordo votar o projeto que cria o Piso dos Agentes de Saúde, mantendo assim a altivez do Poder Legislativo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *