Siga-nos

Brasil

Microsoft e Organização Ibero-Americana da Juventude criam rede para fortalecer entidades que trabalham com jovens na América Latina

Publicado

em

Parceria tem objetivo de ajudar organizações a arrecadarem fundos e permitir acesso de jovens a recursos educacionais do programa Microsoft YouthSpark

Foto meramente ilustrativa

Foto meramente ilustrativa

A Organização Ibero-Americana da Juventude (OIJ) e a Microsoft uniram forças para fortalecer o trabalho de organizações que trabalham com jovens na América Latina e no Caribe. Para isso, lançaram uma convocação conjunta para mapear quem são e quais os perfis das redes, ONGs e instituições sem fins lucrativos que focam no público jovem na região. A convocação se estende também aos indivíduos que tenham interesse em participar do projeto, a fim de aprender sobre a situação da juventude na região, suas necessidades de emprego e educação, e sobre como a tecnologia pode ser usada em favor desse público.

Participe desta iniciativa através da pesquisa, cujos links seguem abaixo:

Formulário para organizações: clique aqui.

Formulário para jovens: clique aqui.

2 Comentários

2 Comments

  1. Realista

    12 de dezembro de 2013 às 15:04

    Há tempos a Microsoft trabalha focada nos jovens. Existe em São Paulo, por exemplo, cursos on-line e presenciais tanto para estudantes do ensino médio como para quem cursa nível superior. A Cisco também trabalha com cursos on-line, pra quem gosta da área de TI é só procurar.

  2. Gilmar Morais Silva

    13 de dezembro de 2013 às 22:55

    Muito boa a iniciativa, são muitos jovens que vivem em condições de estrema exposição de violência, desemprego, abuso sexual.
    Iniciativas assim, vem motivar todos nós que trabalhamos com diversas juventudes.
    Parabéns à parceria!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *