Siga-nos

Bahia

Realizada 1ª Reunião de Comissão Executiva do Plano Diretor de Arborização

Publicado

em

Por: Thiara Reges

01Aconteceu na última sexta-feira, 17/01, a primeira reunião da Comissão Executiva para formulação do Plano Diretor de Arborização Urbana, Áreas Verdes, Paisagismo e Mata Atlântica – PDAUMA. Estiveram presentes representantes da Secretaria Cidade Sustentável – SECIS, coordenadora das atividades, SUCOM, Casa Civil, Fundação Mário Leal Ferreira, e SEMUT, com objetivo central de definir as diretrizes do Termo de Referência do PDAUMA.

O objeto do PDAUMA é estruturar a cidade de Salvador, seguindo uma cadeia de diretrizes que ordene as áreas verdes a serem arborizadas, bem como um correto paisagismos que recupere o embelezamento natural da capital baiana, evitando também danos tais como calçadas e/ou edificações danificadas por raízes com a consequente poda da árvore, proximidade a fiações elétricas, dentre outros.

“Conseguimos bons avanços na reunião da Comissão Executiva, quanto ao Termo de Referência, e é possível que na próxima reunião já consigamos finaliza-lo. O que fica claro após está primeira reunião é que todos já entenderam a relevância do PDAUMA para a nossa cidade, e assim, não tenho duvidas de que o resultado será muito positivo”, destacou o Subsecretário Municipal da Cidade Sustentável, André Fraga.

A Comissão Executiva para formulação do Plano Diretor de Arborização Urbana, Áreas Verdes, Paisagismo e Mata Atlântica – PDAUMA foi instituída via Decreto Municipal e conta com a participação de oito órgãos da Prefeitura Municipal de Salvador.

A próxima reunião da Comissão Executiva está marcada para dia 04/02.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras