Siga-nos

Bahia

Prefeito de cidade da Bahia, sofre atentado enquanto fazia videochamada

Danilo de Babão, vítima de ataque a tiros durante videochamada, é socorrido e não corre risco de morte; Polícia investiga

Publicado

em

Prefeito baleado

Prefeito Danilo de Babão foi socorrido e não corre risco de morte | Foto: Reprodução TV Bahia

O prefeito da cidade de Muritiba, situada no pitoresco recôncavo da Bahia, Danilo de Babão (PSD), enfrentou um terrível atentado enquanto realizava uma videochamada com sua noiva. O surpreendente crime ocorreu na noite da última segunda-feira (07/08), em sua propriedade rural no município.

A ação criminosa, perpetrada por três indivíduos armados por volta das 23h, foi testemunhada pela noiva do prefeito, que prontamente acionou as autoridades. Mesmo ferido por um tiro no pescoço, Danilo de Babão conseguiu escapar para uma área de mata, onde foi prontamente socorrido por policiais militares. Felizmente, as informações médicas indicam que sua vida não está em perigo.

Após o ocorrido, o prefeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas e, posteriormente, transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde permanece sob cuidados médicos.

De acordo com a Polícia Militar

, os criminosos não apenas atacaram Danilo de Babão, mas também roubaram seus pertences, incluindo dinheiro, celular e a chave de seu veículo. Após consumar o ato, os assaltantes empreenderam fuga. As autoridades policiais agora conduzem uma investigação rigorosa para identificar e capturar os responsáveis por esse ato nefasto.

Em comunicado oficial, a Prefeitura de Muritiba declarou que exames médicos iniciais revelaram lesões superficiais e que o prefeito permanecerá sob observação. Apesar do ocorrido, a cidade não deixará de celebrar seu 104º aniversário nesta terça-feira (8). A prefeitura reafirmou que a programação de comemorações segue confirmada, demonstrando resiliência perante o infortúnio que acometeu o líder municipal.

Da redação com informações do G1 Bahia

Visited 1 times, 1 visit(s) today