Siga-nos

Bahia

Pablo Barreto e Melina Flores são empossados procurador-chefe e substituta do MPF/BA

Publicado

em

O evento, que aconteceu na sede do órgão em Salvador, na última sexta-feira, contou com a participação de diversas autoridades, além de membros e servidores do MPF.

Posse de Melina Flores e Pablo Barreto

Posse de Melina Flores e Pablo Barreto

Na última sexta-feira, 18 de outubro, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) realizou a solenidade de transmissão de cargo, empossando os procuradores da República Pablo Barreto e Melina Flores como como chefe do órgão e substituta. O evento, que aconteceu na sede do órgão em Salvador, contou com a participação de diversas autoridades, além de membros e servidores do MPF.

Para o novo procurador-chefe do MPF na Bahia, Pablo Barreto, a missão que lhe foi conferida é árdua. “É estar à frente da administração de uma das maiores unidades do Ministério Público Federal, atualmente em fase de grande expansão para o interior do Estado. Entretanto, essa missão não é solitária. Será desincumbida ao lado da incansável colega Melina e com o apoio inestimável da excelente equipe de servidores que pertencem ao quadro de pessoal do MPF na Bahia”, afirmou durante a cerimônia.

Em seu discurso, a procuradora-chefe substituta, Melina Flores, falou sobre o amor à profissão. “O membro do Ministério Público, no reto cumprimento do seu dever, para além de ser fiel à sua missão na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e coletivos, deve conduzir-se pelo sublime sentimento do amor. (…) Registro a honra de auxiliar o procurador Pablo Coutinho Barreto na assunção da chefia do MPF. Chefiar revela-se em um ato de servir”, disse.

O procurador Wilson Rocha de Almeida Neto, que transmitiu o cargo, aproveitou o momento do discurso para agradecer a todos os membros e servidores que estiveram ao seu lado durante sua gestão, além de realizar uma breve retrospectiva de sua gestão e desejar sucesso aos novos chefes do MPF/BA .

Para o secretário-geral adjunto do MPF, Danilo Dias, que representou o Procurador Geral da República, a cerimônia foi um momento de sentimento intensos e contraditórios. “Dia de festa e de celebração, mas também de saudades e despedidas”, disse em seu discurso, referindo-se à partida de Wilson Rocha, que agora exerce o cargo de secretário-geral adjunto do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília.

À mesa diretora do evento estavam, ainda, o procurador-geral do Estado, Rui Moraes Cruz, representando o governador; o procurador-geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva; a procuradora-geral do Município, Luciana Rodrigues Vieira Lopes, representando o prefeito de Salvador; o secretário-geral do MPF, Lauro Cardoso; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro; o conselheiro Gustavo Teixeira Moris, representando o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia; e o procurador da República Mário Medeiros, representando o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Participaram do evento autoridades dos poderes judiciário e executivo, além de chefes de diversos órgãos federais na Bahia. Entre eles, destacaram-se o subprocurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras; o chefe de gabinete da Procuradoria Geral da República Eduardo Botão Pelella; o juiz Federal Carlos Dávila Teixeira; o procurador-chefe da Procuradoria Federal na Bahia, Federico Cezário Castro de Souza; o procurador-chefe da União/Bahia, Giovani Cardoso Soares; os comandantes do 2º Distrito Naval da Marinha, Antônio Fernando Monteiro Dias e da Base Aérea de Salvador, Adolfo Aleixo da Silva Júnior; o defensor-chefe Átila Ribeiro Dias (DPU/BA); e o chefe da Controladoria Regional da União, Adilmar Gregorini.

O evento contou com patrocínio da ANPR, da Associação Nacional dos Servidores do MPF e dos procuradores da República na Bahia e com o apoio da Caixa Econômica Federal e da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério Público Federal na Bahia

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *