Siga-nos

Bahia

Itaberaba e região terão acesso a serviço de nefrologia

Publicado

em

01Moradores de Itaberaba e 13 municípios vizinhos serão beneficiados com a inauguração do serviço de nefrologia da Chapada, no Hospital Regional, nesta quinta-feira (21), às 9h, pelo governador Jaques Wagner. No mesmo local, o governador, com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, acompanha o atendimento do programa Saúde em Movimento.

Esta é a 58ª Etapa do Saúde em Movimento e ocorre de 20 a 26 de novembro, disponibilizando cinco mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata. De 20 a 24 de novembro, consultas; e de 20 a 26 de novembro, cirurgias. Serão disponibilizadas mil consultas/dia, e 250 cirurgias de catarata/dia.

O Serviço Oftalmológico tem uma equipe de mais de 100 profissionais, entre médicos oftalmologistas, anestesista, enfermeiros, técnicos e apoio. O público é formado por alunos do TOPA e população com idade a partir de 60 anos. A etapa terá uma fábrica de óculos para atendimento aos alunos do TOPA. O Cartão Nacional de Saúde é obrigatório para o atendimento.

Fonte: Secom Bahia

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *