Siga-nos

Bahia

Governador participa da abertura da VI Feira do Empreendedor Bahia

Publicado

em

Foto: Raul Golinelli/GOVBA

01-testeA VI Feira do Empreendedor Bahia, que reúne no Centro de Convenções da Bahia (CCB), em Salvador, novidades, serviços, órgãos públicos e exemplos de sucesso no mundo do empreendedorismo, foi aberta na noite desta terça-feira (22), com a presença do governador Jaques Wagner. Promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), com patrocínio do Governo do Estado, a feira segue até sábado (26), das 13h30 às 22h.

Com 42 mil participantes inscritos, este ano a feira ocupa 14 mil metros quadrados do CCB e traz como novidades espaços dedicados ao apoio a micro empreendedores individuais, a empreendedores da economia criativa e uma série de oportunidades que envolvem a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Além disso, os tradicionais espaços voltados para a educação empreendedora e financeira, tendências e idéias de negócios, máquinas, equipamentos e franquias também estão presentes.

O Governo do Estado montou alguns estandes, entre eles o da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), órgão voltado para a concessão de crédito para empreendedores, e do Instituto Mauá, que apóia o artesanato baiano. Para o governador a feira é estratégica, porque o empreendedorismo é uma das fontes de dinamização da economia.

?Aqui nesse ambiente quem quer empreender encontra orientação financeira, empresarial, crédito e até treinamento. Nós abrimos a feira agora e já tem um volume enorme de gente circulando, isso é um sinal de que os baianos não querem ficar parados esperando a oportunidade de um emprego, querem o desafio de empreender?, observou o governador.

E foi para aproveitar justamente esses serviços que Janice dos Santos, atualmente desempregada, esteve na VI Feira do Empreendedor Bahia. ?Eu trabalhava numa empresa, fui desligada e estou com recursos para investir. Aqui posso ter idéias, informação e me preparar para fazer uma coisa em que eu me encaixe melhor?.

Fonte: Secom Bahia

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras