Siga-nos

Bahia

Dahua Technology apresenta soluções tecnológicas inovadoras ao Governo da Bahia em visita à China

Parceria pode incluir a instalação de um centro de pesquisa e inovação na Bahia, além de laboratórios em universidades locais…

Publicado

em

segurança pública

Fotos: Daniel Senna/GOVBA

Câmeras inteligentes, leitos hospitalares conectados em tecnologia 5G e sistemas de governança integrados foram alguns dos recursos apresentados pela Dahua Technology ao Governo da Bahia durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues à sede da empresa em Hangzhou, na China, neste sábado (8).

A empresa, que atua no desenvolvimento de equipamentos e softwares de última geração adaptados às realidades locais, busca promover eficiência e qualidade na oferta de serviços públicos, como Fazenda, Trânsito, Meio Ambiente, Segurança Pública, Educação e Saúde.

segurança pública

Durante uma visita, Jerônimo expressou interesse em estabelecer uma parceria com a Dahua, que envolveria a instalação de um centro de pesquisa e inovação na Bahia, além da cooperação técnica. A empresa já havia fornecido tecnologia para o Metrô de Salvador durante a pandemia da Covid-19, auxiliando na identificação de pessoas com sintomas da doença.

Entre as inovações desenvolvidas pela Dahua, destacam-se equipamentos de segurança pública que possibilitam comunicação policial eficiente, monitoramento aéreo com reconhecimento facial e fiscalização de áreas remotas sem necessidade de presença humana. Na área de educação, os quadros inteligentes e salas interativas permitem o uso de aplicativos de celulares para potencializar o aprendizado.

segurança pública

Com interesse em firmar parceria com o estado, a Dahua se comprometeu a realizar estudos para atender às peculiaridades da Bahia e desenvolver projetos para instalação de laboratórios em universidades baianas. A possível parceria pode oferecer frutos duradouros para a Bahia em termos de conectividade e informatização de diversas áreas, segundo o superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Paulo Guimarães.

Da redação com informações da Secom Bahia