Siga-nos

Agro

Curso ensina como aproveitar o fruto do umbuzeiro

Publicado

em

01Atendendo a solicitação da comunidade de Varzea Grande, localizada no município de Itaguaçu da Bahia, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, realiza nesta terça-feira (14), um curso sobre o aproveitamento do fruto do umbuzeiro. As aulas teóricas e práticas acontecerão a partir das 8h, na escola municipal da comunidade.

Com carga horária de 8h, o curso beneficiará 20 agricultores familiares que aprenderão a fazer doces, cocadas, geleias, polpas e, até mesmo, iguarias como mousse, brigadeiro e pudim. A famosa umbuzada (bebida feita com o fruto e leite) e a umbuzeitona (umbu em conserva) também faz parte do conteúdo programático.

De acordo com o instrutor do curso, o técnico agrícola da EBDA, Arnou da Silva Dourado, além de aprenderem as receitas, os agricultores serão orientados quanto à higienização do fruto, produção, cultivo e comercialização dos produtos. “Através do curso os agricultores familiares passarão a ter uma atividade rentável e que trará vários benefícios para a comunidade”, explicou o técnico, que também é chefe de campo do Centro de Treinamento de Agricultores Familiares do Território de Irecê (Centrefértil), unidade da EBDA.

Fonte: Assimp/EBDA

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras