Siga-nos

Gospel

Papa Francisco faz apelo pela união de crentes e ateus

Publicado

em

Agencia Reuters

Papa celebra seu primeiro Natal como líder da Igreja Católica

Papa celebra seu primeiro Natal como líder da Igreja Católica

Comemorando seu primeiro Natal como líder da Igreja Católica, o Papa Francisco pediu nesta quarta-feira, 25, a união de ateus e crentes de todas as religiões como forma de espalhar a paz ao redor do mundo.

.

Falando para cerca de 70 mil pessoas a partir da varanda da Basílica de São Pedro, o mesmo local de onde emergiu para o mundo quando foi eleito papa, Francisco novamente apelou para a salvação do meio ambiente da “ganância humana”.

.

O papa disse que pessoas de outras religiões também rezam pela paz, e pediu pela união de crentes e ateus.

.

“Eu convido até os descrentes para desejar a paz. (Juntem-se a nós) com seu desejo, um desejo que alarga o coração. Vamos todos nos unir, seja com preces ou desejo, mas todos pela paz”, afirmou Francisco, sendo ovacionado pela plateia.

.

A aproximação do Papa Francisco aos ateus e pessoas de outras religiões marca um contraste com a atitude do Papa Bento XVI, do papado anterior, que às vezes relegava não católicos a crentes de segunda classe.

.

Francisco pediu também “harmonia social do Sudão do Sul, onde as recentes tensões causaram inúmeras vítimas e são uma ameaça para a coexistência pacífica naquele jovem país”.

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras