Siga-nos

LEM

Prefeitura de LEM dá início às ações para viabilizar construção das moradias do Minha Casa, Minha Vida

Expectativa é de que 200 famílias realizem o sonho da casa própria em Luís Eduardo Magalhães

Publicado

em

Minha Casa Minha Vida em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura deu início às ações para viabilizar a construção das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A iniciativa, que abrange as faixas 1 e 2 do programa, visa beneficiar cerca de 200 famílias na cidade.

Publicação oficial e localização das moradias

A lei que autoriza a concessão dos terrenos municipais ao programa foi publicada no diário oficial na terça-feira (14). As moradias serão construídas no bairro Florais Léa, com previsão de início das obras para o segundo semestre de 2024. Esta localização estratégica foi escolhida para garantir que os beneficiários tenham acesso facilitado a serviços, comércio e oportunidades de emprego.

“Desta vez, diferente do passado, não vamos ‘alocar’ a população nos cantos mais distantes da cidade, a exemplo do que aconteceu com os residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, onde a população sofre até hoje com a distância e a dificuldade de acesso a emprego e renda. Estamos viabilizando uma área urbanizada, com serviços, comércio, facilitando o acesso dessas famílias às oportunidades,” ressaltou o prefeito Junior Marabá.

Beneficiários e impacto social

O prefeito destacou que o público prioritário do programa inclui famílias sob a responsabilidade de mulheres, famílias com integrantes com deficiência, em situação de risco e vulnerabilidade, emergência ou calamidade, ou famílias em deslocamento involuntário por responsabilidade pública. “Essas ações são fundamentais para reduzir o déficit habitacional e promover o acesso à moradia digna, especialmente para aqueles em maior necessidade,”

pontuou Marabá.

A expectativa é que as 200 famílias beneficiadas realizem o sonho da casa própria, contribuindo para a diminuição do déficit habitacional no município e promovendo a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida da população de Luís Eduardo Magalhães.

O projeto Minha Casa, Minha Vida em Luís Eduardo Magalhães representa um passo importante na política habitacional da cidade, garantindo que mais famílias possam viver em condições dignas e seguras, reforçando o compromisso da administração municipal com o bem-estar de seus cidadãos.