Siga-nos

LEM

9 casos de perturbação do sossego e 3 prisões em caso de homicídio, agitam Luís Eduardo Magalhães

Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães atua em diversas frentes e garante segurança à população entre 11 e 17 de setembro de 2023

Publicado

em

Guarda Civil Municipal

Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães em ação durante a semana passada, atendendo a diversas ocorrências para garantir a segurança da população | Foto: Divulgação GCM/LEM

A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães (GCM/LEM) divulgou o balanço de suas atividades ocorridas entre os dias 11 e 17 de setembro de 2023. O levantamento aponta um amplo espectro de atuações, desde perturbações do sossego até casos de homicídio e maus-tratos a animais.

Perturbações do Sossego

Nove ocorrências de perturbação do sossego foram registradas em diversos bairros, sem necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM/LEM.

Apoio ao SAMU

A Central da GCM recebeu duas solicitações de apoio da equipe do SAMU para conter situações envolvendo acidentes e surtos psicóticos. Em todos os casos, as vítimas foram medicadas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Crime Maria da Penha

Um caso de Maria da Penha ocorreu no bairro Mimoso, onde uma mulher foi encontrada lesionada no rosto. Após atendimento médico, ambas as partes foram levadas ao Disep.

Agressões e Homicídios

A Guarda também foi acionada para atender uma mulher vítima de agressão na UPA e um caso de homicídio no bairro Mimoso I. Três pessoas foram presas acusadas do homicídio, em que a vítima foi encontrada carbonizada.

Maus-Tratos a Animais

Em ação conjunta com a vereadora Sandra da Ong e a Secretaria de Agricultura, foram resgatados animais de grande porte em situação de maus-tratos.

Apoio em Eventos Esportivos e Rondas

A GCM também prestou apoio em eventos esportivos e realizou rondas em escolas e comércios, contribuindo para a queda no número de assaltos e furtos na região.

Informações e Denúncias

A Guarda Municipal reforça que denúncias podem ser feitas pela central telefônica 153 ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Da redação do Portal Falabarreiras.com com informações da Ascom GCM/LEM